Câmara de VereadoresPartidosPolíticaPrefeitura

PREFEITURA. Na conclusão da reforma administrativa, base governista resolve endurecer o jogo contra o PDT

Câmara ocupada: consequências na formação do secretariado (foto Trançarua/Feicebuqui)
Câmara ocupada: consequências na formação do secretariado (foto Trançarua/Feicebuqui)

Você conferiu, na madrugada passada, um “MAPA” com as indicações (com base em fontes próximas ao Palacete da SUCV) de quem pode entrar ou sair do governo municipal. No momento em que este texto é redigido, há pelo menos duas certezas.

Uma: diferente do que se afirmou aqui, haverá, sim, mudança na secretaria de Cultura. Deve entrar alguém na cota pessoal do prefeito. Outra: é cada vez mais evidente que perdeu qualquer sustentação o secretário de Proteção Ambiental, Luiz Alberto Carvalho Júnior. Ele será trocado, provavelmente, por alguém sugerido pelo DEM – que, em troca, não berrará se perder a pasta de Desenvolvimento Rural.

Mas isso, nessa altura, é o menor dos problemas do prefeito Cezar Schirmer. Ele será instado, se é que ainda não foi, pelos principais partidos da base do governo – PMDB, PP, DEM – a defenestrar o pedetismo da Prefeitura. Simplesmente não aceitam a convivência, na administração, com o PDT, partido de Marcelo Bisogno, presidente da Câmara.

É o desdobramento politico óbvio do episódio de ocupação do parlamento. Os 12 vereadores (inclui-se, aí, a bancada do PTB, já aquinhoada com uma secretaria) governistas não convivem mais politicamente com o PDT, por conta da decisão de Bisogno que preferiu a negociação direta com os manifestantes em vez de pedir a reintegração de posse. E, pior (do ponto de vista dos governistas), ao aceitar o corte da cabeça de Robson Zinn, Procurador do Legislativo e presidente do PMDB.

Isso ficará claro ao prefeito. Ninguém acredita, obviamente, num motim. Mas a ideia é deixar claro ao comandante do Palacete da SUCV a inconformidade com a permanência pedetista no governo. Se vai dar certo, não se sabe. Mas ficará também evidente que o desconforto permanecerá.

PALPITE CLAUDEMIRIANO: o prefeito Cezar Schirmer acabará cedendo aos partidos que, afinal de contas, juntos garantem folgada maioria governista no parlamento. A conferir.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. mas não te preocupa se o pmdb queimar o pdt na próxima eleição o pdt estará no governo seja quem for “se tem governo o pdt está dentro´´.

  2. Bisogno em outros tempos já traiu o PT, e já deu o primeiro sinal contra o governo do reizinho, vem mais coisa pela frente. O Bisogno patrola quem cruzar o seu caminho, o episódio mais emocionante vai ficar por conta dele com o Tubias, que igual ao que aconteceu com o Pozzobom vai perder mais uma vez uma porção de votos, distanciando-se do sonho de chegar à Assembleia. Fica cada vez mais difícil ao herdeiro político de Schirmer tentar qualquer cargo eletivo, não pelo apoio do padrinho que tem abençoado os adversários e alimentado os futuros inimigos.

  3. Essa gente toda só pode andar por aí às escondidas, na calada da noite, falando baixo, porque pelo amor de Deus, né?! #242

  4. O PDT nao traiu a pessoas … Traiu ao projeto … Bisogno nao reconheceu quem lhe possibilitou a votação recorde … Traiu o prefeito Schirmer …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo