JudiciárioPolítica

AUXÍLIO-MORADIA. Líder da bancada do PT divulga nota e diz: “setores da Justiça estão desmoronando”

“Chega de compactuarmos com a existência dos intocáveis de toga e seus privilégios no escuro”, afirma Daniel Diniz. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

 O líder da bancada do PT no Legislativo santa-mariense, Daniel Diniz, divulgou uma nota à imprensa, domingo (4), criticando os juízes que recebem auxílio-moradia. O parlamentar também aponta que há uma blindagem “por trás dos interesses de cada integrante do Poder Judiciário”.

Abaixo, confira a nota na íntegra:

A Justiça sem moral

O vereador Daniel Diniz, líder da bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal comenta os escândalos envolvendo os benefícios desnecessários recebidos por membros do Poder Judiciário, ironizando o juiz Sergio Moro.

Diniz destaca que setores da Justiça estão desMOROnando com a divulgação de notícias e informações de apartamentos subfaturados, salários ilegais acima do teto, auxílio moradia imoral, palestras a preços de ouro, sentenças incoerentes e partidarismo.

A grande imprensa nacional acordou para esse fiasco brasileiro, na semana passada, juízes, desembargadores e promotores do Ministério Público foram alvo de diversas matérias na mídia por receberem auxílio-moradia mesmo tendo imóvel na cidade onde trabalham.

O juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na 13ª Vara Federal de Curitiba, também integra a lista de membros do Judiciário que participa da farra do auxílio-moradia aberta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2014. Conforme reportagem do jornal Folha de S.Paulo, publicada na última sexta-feira 2, o magistrado recebe, desde 2014, o valor de 4.378 reais como auxílio-moradia mesmo tendo apartamento próprio na capital paranaense.

O caso do juiz Marcelo Bretas, da Lava Jato do Rio de Janeiro, chamou ainda mais atenção, ele e a sua mulher, também juíza, recebem o benefício, mesmo tendo casa própria no município que desempenham suas atividades profissionais.

As declarações da presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, demonstra a grande blindagem que existe por trás dos interesses de cada integrante do Poder Judiciário, com raríssimas exceções que podemos contar nos dedos e afirmar que também existes pessoas sérias e honestas no sistema judiciário em nosso país.

Chega de compactuarmos com a existência dos intocáveis de toga e seus privilégios no escuro.

A elite brasileira que foi para as ruas fantasiada de pato, entre eles integrantes do sistema do judiciário, na sua ampla maioria tem seus interesses pessoais alinhados a grandes privilégios como o auxílio moradia, e dão moral na tentativa de combater projetos sociais a exemplo do bolsa família.

Daniel Diniz – Líder da Bancada do PT/SM

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

8 Comentários

  1. Critica por incoerência ou falta de esclarecimento?

    Parece que o líder do partido derrotado nas urnas em Santa Maria nas eleições de 2016, não sabe que foi o Ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, indicado para a corte pela companheira Dilma Roussef, que em 2014, em sede de liminar estendeu o direito de auxílio para os juízes. Estranhamente em 2014,2015,2016 e 207, por incoerência ou falta de conhecimento, não se viu nota da companheirada contra o auxilio dos juízes, mas agora com o julgamento do chefão e companheiro Lula, dai os juízes não prestam.
    O Pleno do STF composto por 11 ministros ( 7 indicados pelo PT de Lula e Dilma) deverão analisar este ano definitivamente a questão! Como será que a companheirada no Supremo vai se portar?

  2. Qual a opinião do vereador sobre o Senador Paulo Paim? Recebe auxilio e tem imóvel em Brasilia.
    Assim como muitos outros, todos estão errados, TODOS.
    Não seria o caso de ver quem teve beneficio e pedir de volta? Ou melhor, os nobres devolvem por iniciativa própria.

  3. Quanto à coerência que dizia, quero ver o vereador bater nos privilégios de todo o serviço público, inclusive os que muitos políticos têm, principalmente de outras alçadas. Estão na lei? Ora, é o mesmo caso dos juízes, não deixam de ser privilégios. E por isso não tem moral para votarem leis? Tem a obrigação de votarem, não de ficarem enrolando como aconteceu recentemente na Assembleia. Quero ver bater nos privilégios da Previdência diferenciada que tem o serviço público em relação aos trabalhadores da iniciativa privada. Quero ver discurso que pede para acabar com o privilégio da estabilidade no serviço público, por exemplo. Quando estão no poder, são os primeiros a darem ou manterem privilégios para contentarem os sindicatos afiliados.

  4. Quero ver coerência em todo o discurso, não só naquela pequena parte que acha que serve para desqualificar a condenação de um criminoso, isso é pequeno. Pois mesmo com privilégios, a Justiça deve cumprir o dever da própria existência, condenar criminosos. Não é uma questão moral que deve impedir que isso aconteça, ou justificar que não condenem criminosos, que cruzem os braços. “Nós recebemos privilégios e por isso não temos moral para trabalhar, logo, não vamos fazer nada” .. k k k .. Aí seria demais. É um dever constitucional que a Justiça faça justiça, doa a quem doer, recebendo ou não privliégios. Mas como doeu quando o criminoso é o “santo messias”. Onde está a moral desse partido quando o próprio partido não coloca em prática o código de ética disciplinar?

  5. Este vereador esqueceu que o PT ficou 13 eu disse 13 anos no poder e nada fez para que esse rio de privilégios fosse combatido.
    Ao contrário.
    Eles fortaleceram as classes e aumentaram o inchaço do estado porque petista gosta disso.
    Ser demagogo.
    Perderam o poder e agora querem fazer “notinhas” para criticar privilégios?
    Então pq nada fizeram?
    Nosso país é classista, coorporativista e refém da estabilidade do funcionalismo público.
    Os políticos se fossem uma classe mais compromissada, honesta e ética o nosso país não seria essa várzea que é hj.
    Na minha singela opinião a figura de vereador tinha que acabar. Chega de ter que ver e ler asneiras e incoerência de um grupo que a única coisa que não faz é política.

    PT reclamando das benécias é a mesma coisa que um socialista dizer o regime deles ninguem passa fome.
    Incoerência….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo