CulturaRegião

CULTURA. “História e estórias” de Formigueiro, de Telmo Costa, ganha nova edição. Lançamento amanhã

Por EURICO MEIRA DA COSTA, jornalista (e filho do autor) , Especial 

13 anos atrás, na primeira edição do livro, o autor, então um desconhecido no campo literário, surpreendeu a todos com a riqueza, a beleza e a nostalgia de causos que fizeram muita gente rir e se encantar. Provocou também admiração ao fazer, pela primeira vez desta forma, um registro a respeito de ilustres figuras que ajudaram no desenvolvimento da Formigueiro do século 20.

Teve aceitação imediata. Em poucas semanas o livro – uma obra sem fins lucrativos se esgotou. Em 2014 veio a ideia de uma nova edição. E aqui estamos. O livro ganhou uma nova capa, novos textos, mas mantém o compromisso original – de recuperar estórias que ocorreram e foram contadas em Formigueiro e registrar para a posteridade informações que dizem respeito ao município e a alguns dos seus filhos mais ilustres como o Doutor Pedro Calil, o João Isidoro Lorentz e tantos outros que deixaram a sua marca.

O autor, de certa forma, cumpre a mesma sina. Revela o que pouca gente sabia e marca o seu nome na história. Embora radicado na fronteira, seu Telmo Costa nunca deixou de ser um morador do Lagoão e um cidadão Formigueirense. Tratam-se de apenas 300 exemplares, financiados pelo próprio autor, que serão distribuídos entre os amigos mais próximos, familiares e as bibliotecas públicas da cidade. Aproveitem a obra, a história e as deliciosas estórias de Formigueiro.

Serviço:

O quê: Lançamento da segunda edição do livro “História e estórias de Formigueiro”, de Telmo Costa.

Quando: Domingo, dia 25 de fevereiro.

Onde: “Salão dos alemão”, centro da cidade.

Horário: a partir das 18h.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo