ELEIÇÕES. Beto Albuquerque se alça para concorrer a Presidente do PSB. Joaquim Barbosa também citado

ELEIÇÕES. Beto Albuquerque se alça para concorrer a Presidente do PSB. Joaquim Barbosa também citado

ELEIÇÕES. Beto Albuquerque se alça para concorrer a Presidente do PSB. Joaquim Barbosa também citado - poder-360-beto-albuquerque

Beto Albuquerque, ex-vice de Marina Silva, em 2014, entregou carta ao presidente do PSB, Carlos Siqueira, explicitando sua vontade

Do portal especializado PODER360, com foto de Divulgação/PSB

O vice-presidente nacional do PSB, o ex-deputado Beto Albuquerque, se colocou à disposição do partido para concorrer à Presidência da República. A confirmação foi feita por meio de uma carta (ÍNTEGRA) entregue nesta 4ª feira (31.jan.2018) ao presidente do partido, Carlos Siqueira, e ao presidente da fundação João Mangabeira, Renato Casagrande.

Albuquerque defende que o PSB tenha candidato próprio ao Planalto.

Em 2014, após a morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, Beto Albuquerque foi indicado para compor a chapa presidencial com a ex-ministra Marina Silva (hoje na Rede Sustentabilidade).

“Como dizia Eduardo Campos, vamos colocar na oposição as velhas e manjadas raposas da política! Também dizia, não é hora de ter medo, é hora de ter coragem!”, escreveu.

Na carta, o ex-deputado afirma que, se o PSB lançar candidatura à Presidência, a campanha será modesta.

“A realidade nos obrigará a realizar uma campanha majoritária nacional modesta. Os recursos serão limitados, pois devem contemplar plenamente as candidaturas de governadores e senadores. Por isso, nossa campanha à Presidência deverá ser simples, inovadora e com propostas claras”, disse.

A pré-candidatura de Albuquerque ainda depende de uma resposta do ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa. Setores do partido o sondam para concorrer ao Planalto em outubro.

Beto Albuquerque está no PSB há 32 anos. Foi deputado federal pelo Rio Grande do Sul de 1999 a 2014.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *