PETS. Edil quer que animais de estimação tenham entrada permitida em casas de repouso para idosos
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Gabrielle Righi/AICV), da Equipe do Site
O vereador Adelar Vargas – Bolinha (PMDB) protocolou na terça-feira (30) um projeto de Lei que visa permitir a entrada de animais de estimação em casas de repouso no município. De acordo com a proposta, os pets poderão permanecer no local por um período pré-determinado.
“Hoje os idosos são muito vulneráveis e o projeto visa levar uma alegria para as pessoas. Imagina tu ficar 15, 20 dias numa casa geriátrica. Às vezes, nem os filhos vão visitar”, argumenta Bolinha.
Conforme o projeto de Lei 8632/2018, o local do encontro do paciente com o animal ficará a critério da administração do estabelecimento.
“Teremos que fazer uma discussão em torno dos critérios, como vacinação, por exemplo”, disse Bolinha.
A inciativa estabelece que os animais de estimação para visita deverão estar com a vacinação em dia e higienizados com laudo veterinário atestando a boa condição de saúde do pet.
Bando de coió ……..
Só falta ele criar uma lei para permitir a entrada do Lobisomem em todos os lugares !!! Mais uma vez digo: Pobre Santa Maria com esta gente !!!!
Parece brincadeira a falta de noção dessa gente. Como bem escreveu o leitor Roberto Silveira, seria mais útil, necessário e urgente, envolver objetivamente( quero demais, eu sei) nosso garboso parlamento na questão da falta de leitos, enxergar as pessoas sendo atendidas nas macas, nos corredores, dentro de ambulâncias. E não adianta a tradicional justificativa de que isso transcende as atribuições do legislativo municipal. Entre um cafezinho e outro, entre uma moção e outra, olha que dá prá ajeitar isso, sim. Periga ainda sobrar tempo prá caçar lobisomen.
enquanto isso pessoas morrendo nos hospitais leis para ajeitar isso por favor