Câmara de VereadoresPolítica

PETS. Edil quer que animais de estimação tenham entrada permitida em casas de repouso para idosos

“Hoje os idosos são muito vulneráveis e o projeto visa levar uma alegria para as pessoas”, afirma Adelar Vargas, o autor da proposta

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Gabrielle Righi/AICV), da Equipe do Site

O vereador Adelar Vargas – Bolinha (PMDB) protocolou na terça-feira (30) um projeto de Lei que visa permitir a entrada de animais de estimação em casas de repouso no município. De acordo com a proposta, os pets poderão permanecer no local por um período pré-determinado.

“Hoje os idosos são muito vulneráveis e o projeto visa levar uma alegria para as pessoas. Imagina tu ficar 15, 20 dias numa casa geriátrica. Às vezes, nem os filhos vão visitar”, argumenta Bolinha.

Conforme o projeto de Lei 8632/2018, o local do encontro do paciente com o animal ficará a critério da administração do estabelecimento.

“Teremos que fazer uma discussão em torno dos critérios, como vacinação, por exemplo”, disse Bolinha.

A inciativa estabelece que os animais de estimação para visita deverão estar com a vacinação em dia e higienizados com laudo veterinário atestando a boa condição de saúde do pet.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Só falta ele criar uma lei para permitir a entrada do Lobisomem em todos os lugares !!! Mais uma vez digo: Pobre Santa Maria com esta gente !!!!

  2. Parece brincadeira a falta de noção dessa gente. Como bem escreveu o leitor Roberto Silveira, seria mais útil, necessário e urgente, envolver objetivamente( quero demais, eu sei) nosso garboso parlamento na questão da falta de leitos, enxergar as pessoas sendo atendidas nas macas, nos corredores, dentro de ambulâncias. E não adianta a tradicional justificativa de que isso transcende as atribuições do legislativo municipal. Entre um cafezinho e outro, entre uma moção e outra, olha que dá prá ajeitar isso, sim. Periga ainda sobrar tempo prá caçar lobisomen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo