EducaçãoInternetTrabalhoUFSM

EDUCAÇÃO. Notícia antiga, reproduzida pelas redes sociais, causa confusão. Sem greve à vista na UFSM

Professores da UFSM aguardam que governo de Temer cumpra acordo de reajuste salarial. Enquanto isso greve só em notícias antigas
Professores da UFSM aguardam que governo de Temer cumpra acordo de reajuste salarial. Enquanto isso greve só em notícias antigas

Em A RAZÃO ONLINE, com foto de Arquivo

Não há indicativo de greve dos professores das universidades federais nos próximos dias. Uma notícia antiga, que vem sendo compartilhada por meio das redes sociais, tem provocado confusão ao anunciar uma paralisação dos docentes a partir de 28 de maio.

Segundo o Sindicato dos Docentes da Universidade Federal de Santa Maria (Sedufsm), a notícia que vem sendo divulgada é do ano passado. Naquele mês, o sindicato nacional (Andes) anunciou uma greve geral a partir de 28 de maio de 2015.

Contudo, muitas pessoas, inclusive professores, estão compartilhando a informação com se fosse atual e provocando dúvidas.  Fritz Nunes, assessor de imprensa da Sedufsm, afirma que há reuniões dos professores da UFSM marcadas para os próximos dias, mas em nenhuma delas a pauta será uma possível greve. A categoria tem demonstrando preocupação com os cortes nos orçamentos das universidades federais, mas não há sinalização de que isso possa levar a uma paralisação.

Por enquanto, os docentes aguardam que o governo interino de Michel Temer (PMDB) cumpra o acordo firmado com a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) de reajustar os salários em 5% em agosto e mais 5% em janeiro de 2017. Conforme Fritz, não se cogita uma greve por questões salariais, ao menos ao longo deste ano.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo