Claudemir PereiraInternetJornalismo

CAMPEÃS. A política e os dinos garantem postos das mais lidas da semana: Sartori, Cechin, Schirmer…

Nos últimos dias do finado 2014, e nos primeiros do recém-nascido 2015, a audiência do www.claudemirpereira.com.br foi catapultada pelos dinos da política e sua ação.

O episódio da Câmara rendeu várias notas de grande audiência. E esta foi a grande campeã
O episódio da Câmara rendeu várias notas de grande audiência. E esta foi a grande campeã

Foram personagens do período desde os que articularam a vitória de Sérgio Cechin para presidir a Câmara, a assunção (que ele acabaria recusando) de Tubias Calil à Assembleia, e as ações iniciais de José Ivo Sartori, além das manifestações de Cezar Schirmer. Tudo isso e mais um pouco foi o que mais interessou ao leitor – conforme o levantamento do Google Analytics (o mesmo aferidor dos grandes portais de internet, nunca é demais ressaltar).

O editor não quis (nem deveria) fugir à regra que ele próprio impôs. Só por isso não estão listadas aqui também as cinco notas seguintes mais lidas. Mas, creia, a política também imperou, inclusive com informações exclusivas (e em primeira mão) – sobretudo acerca da movimentação no Legislativo. Mas isso fica para outra hora. Agora, você confere (e relê, se quiser) o quinteto campeão:

1ª – “CÂMARA. Com apoios heterogêneos, vitória do “dino” Cechin prova que eleição da Mesa não é para amador”, publicada na madrugada de quarta, dia 31 (AQUI)

2ª – “POLÍTICA. Schirmer terá de, mesmo que não queira, fazer mudanças no secretariado. Um é certo que sai”, publicada na madrugada de segunda, dia 29 (AQUI)

3ª – “PRIMEIRO ATO. Sartori decreta moratória. Não vai pagar as contas até junho. Empresários já protestam”, publicada na noite de sexta, dia 2 (AQUI)

4ª – “POLÍTICA. Tubias abre mão de ser deputado por 30 dias. Leia a íntegra da nota em que explica a decisão, publicada na tarde de quinta, dia 1º (AQUI)

5ª – “SUCESSÃO. Schirmer diz que seu candidato é Farret e “abre os trabalhos” dos governistas visando a 2016”, publicada na madrugada de sexta, dia 2 (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo