CampanhaEleições 2018PartidosPolítica

ELEIÇÕES. Heinze vai para o “sacrifício”, concorre ao Senado e o PP confirma a coligação com tucano Leite

Com ida de Ana Amélia para vice de Alckmin, PP abre mão de concorrer ao Piratini e fecha com PSDB. Heinze (foto) foi ‘sacrificado’

Do portal do Correio do Povo, com texto de LUIZ SÉRGIO DIBE, com imagem de Reproduçãoo

O Partido Progressista (PP) oficializou neste sábado, em convenção no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, o apoio à candidatura do tucano Eduardo Leite (PSDB), abrindo mão da candidatura própria ao governo do Estado. A costura política – que conduziu o pré-candidato ao Piratini, deputado federal Luis Carlos Heinze (PP), para ser concorrente a uma das vagas para o Senado -– exigiu mobilização intensa de parte das lideranças gaúchas, em discussões e tratativas que se estenderam até as 3h30min desta madrugada, menos de seis horas antes do início dos trabalhos na convenção.

A aliança com Leite se impôs sobre o projeto de candidatura de Heinze em decorrência do arranjo nacional que colocou a senadora Ana Amélia Lemos (PP) como vice na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB-SP), criando um ambiente de animosidade à véspera das definições. “Foi uma decisão muito difícil de abandonar um projeto assim, mas vamos construir em nome do partido”, declarou Heinze, após o encontro.

Durante o protocolo, o deputado federal fez agradecimentos e comentou sobre a dificuldade para obter recursos para a campanha. Também disse que acredita na possibilidade contribuir com o projeto liderado pelo candidato tucano e declarou que o partido acerta ao definir a coligação como um caminho viável.

Leite e seu vice na chapa, Ranolfo Vieira Junior (PTB), compareceram ao encontro, que também formalizou a coligação com PRB, Rede, PHS e PPS. A senadora Ana Amélia teve um vídeo exibido aos participantes, no qual qualificou a atitude de abrir mão da busca pela reeleição como “sacrifício” e afirmou que se tratava de uma das decisões “mais difíceis de sua vida”.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo