Câmara de VereadoresEleições 2018PartidosPolíticaPrefeitura

CONFIRMADO. Vargas vai para a Mobilidade Urbana, Sandra no Meio Ambiente e Domingues no Legislativo

João Ricardo Vargas deixará a Câmara de Vereadores para assumir a pasta de Mobilidade Urbana. E não concorre a nada em outubro

Por MAIQUEL ROSAURO (foto de Mateus Azevedo/AICV e acréscimo claudemiriano), da Equipe do Site

Agora é oficial. As mudanças no secretariado do governo Jorge Pozzobom (PSDB) já tiveram início. O secretário municipal de Meio Ambiente e suplente de vereador, André Domingues – Deco (PSDB) está deixando a pasta para assumir a vaga de João Ricardo Vargas (PSDB) no Parlamento. As informações foram confirmadas pelo controlador Geral do Município, Alexandre Lima (PSDB), nessa terça-feira (26).

Vargas é o atual líder do governo na Câmara e irá assumir a Secretaria de Mobilidade Urbana. Hoje, a pasta é comandada pela presidente do PP/SM, Sandra Rebelato, que irá para o Meio Ambiente no lugar de Deco. Havia uma pressão dos progressistas e da própria Sandra para que ela se mantivesse no atual cargo, porém, o governo conseguiu convencê-la a trocar de ares.

“A Sandra vai para o Meio Ambiente devido ao seu perfil e pela formação jurídica. Ela entendeu a missão dela. É inegável e inquestionável que o ambiente político mudou do ano passado para cá no Legislativo. Quem nos ajudou a eleger continua ajudando a governar”, explica Lima.

Segundo o tucano, a transição já iniciou e nesta terça começam as trocas de informações. Também poderão ocorrer trocas de equipes dependendo da avaliação dos secretários. Até o momento, não está definido quem será o novo líder do governo na Câmara.

Lima também aponta que a próxima mudança na Prefeitura será referente à análise do contrato entre Prefeitura e Corsan, no qual será criada uma nova Superintendência.

ACRÉSCIMO CLAUDEMIRIANO: a ida de João Ricardo Vargas para o secretariado o elimina da disputa por ser candidato do PSDB à Assembleia Legislativa. A vaga tende a ser de Admar Pozzobom, com chances mais remotas para Juliano Soares. A tendência é o partido não ter candidato local à Câmara dos Deputados, diante da não-aceitação pelo delegado Marcelo Arigony, convidado pelos tucanos.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo