CORSAN. Investimento de R$ 700 mil na implantação da rede de água em Santa Flora beneficia 100 famílias
Por JEAN P. H. MAIDANA (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Obras
O secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, o diretor de Saneamento da SOP, Jean Bordin, e o superintendente da Corsan Centro, José Epstein, acompanharam as obras de implantação de rede de água no distrito de Santa Flora, zona rural de Santa Maria. Com extensão de 7,6 quilômetros, a rede de água beneficiará cerca de 100 famílias do distrito. A Corsan já realizou a perfuração de dois poços artesianos e a construção dos reservatórios que serão interligados após a conclusão das obras.
Conforme Fabiano Pereira, que esteve na localidade no sábado (10), o objetivo é contemplar as famílias que residem nas áreas mais afastadas e que sofrem com a falta de abastecimento de água. “No distrito de Santa Flora estamos investindo R$ 700 mil em obras que vão beneficiar diretamente 100 famílias, garantindo o abastecimento de água e o bem-estar social das famílias”, disse.
Atualmente, a comunidade de Santa Flora depende de poços artesianos individuais, poços escavados manualmente (chamados de cacimba) e de caminhões-pipa da Defesa Civil para garantir o abastecimento em épocas de estiagem. “Em Santa Flora, algumas famílias têm poço artesiano em casa, mas outras tantas ainda sofrem com a falta de água própria para o consumo”, relatou o diretor de Saneamento da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, Jean Bordin. Também presente na vistoria o Superintendente da Corsan Região Central, José Epstein.
“Vote ni mim!”. Notícia em assinatura do contrato, múltiplas vezes durante a execução da obra e na entrega da mesma. É muito anúncio para pouca obra.
http://obras.rs.gov.br/governo-do-estado-atendera-demanda-historica-no-abastecimento-de-agua-em-santa-maria