Meio AmbienteSanta Maria

CORSAN. Investimento de R$ 700 mil na implantação da rede de água em Santa Flora beneficia 100 famílias

Secretário de Obras e superintendência da Corsan acompanharam no sábado as obras de implantação da rede de água em Santa Flora

Por JEAN P. H. MAIDANA (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Obras

O secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, o diretor de Saneamento da SOP, Jean Bordin, e o superintendente da Corsan Centro, José Epstein, acompanharam as obras de implantação de rede de água no distrito de Santa Flora, zona rural de Santa Maria. Com extensão de 7,6 quilômetros, a rede de água beneficiará cerca de 100 famílias do distrito. A Corsan já realizou a perfuração de dois poços artesianos e a construção dos reservatórios que serão interligados após a conclusão das obras.

Conforme Fabiano Pereira, que esteve na localidade no sábado (10), o objetivo é contemplar as famílias que residem nas áreas mais afastadas e que sofrem com a falta de abastecimento de água. “No distrito de Santa Flora estamos investindo R$ 700 mil em obras que vão beneficiar diretamente 100 famílias, garantindo o abastecimento de água e o bem-estar social das famílias”, disse.

Atualmente, a comunidade de Santa Flora depende de poços artesianos individuais, poços escavados manualmente (chamados de cacimba) e de caminhões-pipa da Defesa Civil para garantir o abastecimento em épocas de estiagem. “Em Santa Flora, algumas famílias têm poço artesiano em casa, mas outras tantas ainda sofrem com a falta de água própria para o consumo”, relatou o diretor de Saneamento da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, Jean Bordin. Também presente na vistoria o Superintendente da Corsan Região Central, José Epstein.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo