EDUCAÇÃO. Governo estadual inaugura quadra poliesportiva coberta na Escola “Augusto Ruschi”

EDUCAÇÃO. Governo estadual inaugura quadra poliesportiva coberta na Escola “Augusto Ruschi”

EDUCAÇÃO. Governo estadual inaugura quadra poliesportiva coberta na Escola “Augusto Ruschi” - escola

Uma foto coletiva na inauguração da quadra poliesportiva da escolar estadual Augusto Ruschi. Evento aconteceu na manhã desta sexta

Por JEAN P. H. MAIDANA (texto) e TIAGO BELINSKI (foto), da Assessoria de Imprensa da SOP

A comunidade escolar da Cohab Santa Marta, no bairro Juscelino Kubitscheck, em Santa Maria, está comemorando a inauguração de um novo espaço para a prática de esportes e lazer. Na manhã desta sexta-feira (09), foi inaugurada a nova quadra poliesportiva da Escola Estadual de Educação Básica Augusto Ruschi. Iluminada e com piso específico para a prática de diversas modalidades esportivas, a construção da quadra poliesportiva coberta contou com o investimento de R$ 479 mil.

O secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, participou da inauguração e destacou a importância do investimento para a comunidade escolar. “Trabalhamos muito para melhorar a infraestrutura das nossas escolas, dando agilidade às obras e destravando os processos. Todo o recurso disponibilizado para a área da educação é investimento, é a certeza de que estamos pensando no futuro dos nossos estudantes e na construção de um país melhor”, afirmou. Fabiano Pereira também avaliou os investimentos do governo do estado no município. “Este ano vamos investir R$ 2,3 milhões em obras emergenciais e do Bird. Serão mais de 20 escolas beneficiadas aqui em Santa Maria”, destacou o secretário.

O coordenador regional de Educação, José Luis Viera Eggres, falou sobre os benefícios da quadra: “a partir de hoje, os alunos e a comunidade escolar do Augusto Ruschi passam a contar com um espaço físico adequado para a prática esportiva e de convivência. Aproveito para fazer uma saudação à integração da escola com a comunidade, que vai poder utilizar os novos espaços de convivência”, afirmou.

Para o vice-diretor Danclar Rossato, a obra é a concretização de um antigo sonho da comunidade escolar. “A nova quadra vai atender plenamente as atividades físicas dos nossos alunos. Anteriormente, tínhamos uma quadra de cimento, sem cobertura. Esta é uma luta de 32 que vira realidade”, destacou o vice-diretor.

A Escola Augusto Ruschi atende aproximadamente 1,3 mil alunos, sendo considerada por dois anos referência em educação pública. Participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Alexandre Vargas, a diretora da escola, Maria Antonieta, o coordenador regional de Obras, Maurício Oberto, o coordenador-adjunto de Educação, Alaor Chagas, o chefe de gabinete da SOP, Pedro Maboni, o diretor de Saneamento, Jean Bordin, o assessor jurídico, Antônio Carlos Carneiro, vereadores e lideranças locais.



2 comentários

  1. O Brando

    Nada contra Augusto Ruschi, mas a aldeia não tem nada lembrando José Lutzenberger. Poucos devem saber quem foi o ambientalista do Espírito Santo, menos conhecido ainda o gaúcho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *