EducaçãoSanta Maria

EDUCAÇÃO. Publicado no Diário Oficial. Unifra já está credenciada para oferecer curso superior a distância

Por CARLOS SPALL (com foto de Gilvan Ribeiro), da Assessoria de Comunicação da Unifra

Reitora Irani: “ampliamos nossa atuação geográfica, mas também nosso projeto educativo diante do trabalho em rede e virtual”

O Ministro da Educação homologou, por meio do Diário Oficial deste 01 de março, o parecer da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, que credencia o Centro Universitário Franciscano para a oferta de cursos superiores na modalidade a distância. O significado desta conquista institucional conforme a direção, é a consolidação do plano nacional de expansão que se reafirma por meio da Rede Scalifra de Ensino.

“Ampliamos nossa atuação geográfica pelo Brasil, mas também nosso projeto educativo diante do trabalho em rede e virtual. Estamos assim cumprindo com a nossa missão de construir, sistematizar e sociabilizar o conhecimento para um público mais amplo e diversificado, com qualidade educacional que já é nossa característica”, enfatizou a reitora Iraní Rupolo.

A Rede de Educação Virtual da futura Universidade Franciscana vai funcionar em oito escolas de Ensino Básico e Médio. Em Santa Maria, no Colégio Sant’Anna; e nos municípios do Rio Grande do Sul por meio do Colégio Franciscano Espírito Santo, de Bagé; em Canguçu, no Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida; em Cruz Alta, no Colégio Franciscano Santíssima Trindade; e na Escola de Ensino Fundamental São Francisco de Assis, de Pelotas. Pelo Brasil, os polos da Rede de Ensino a Distância estão localizadas no Município de Dourados, Mato Grosso; na Escola Franciscana Imaculada Conceição, em Brasília, Distrito Federal; e na Escola Nossa Senhora de Fátima, e em Guaíra, Paraná, no Colégio Franciscano Nossa Senhora do Carmo.

O primeiro curso de graduação em Educação Virtual a ser ofertado será de Gestão em Recursos Humanos. Em paralelo, já estão sendo elaborados cursos de especialização em diversas áreas do conhecimento. A previsão é que ainda no primeiro semestre sejam divulgados os editais para seleção de candidatos.

Vale lembrar que o Centro Universitário Franciscano está no aguardo, tão somente, da publicação no Diário Oficial para o credenciamento à Universidade Franciscana. A expectativa é que a migração de Centro Universitário para Universidade ocorra oficialmente ainda no primeiro semestre de 2018.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo