Arquivo

Bancários, um confronto entre petistas

Dias 18 e 19 acontece a eleição para o Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região. E a campanha, segundo todos os contatos que fiz, está muito quente. O curioso, aliás muito, é que o confronto das duas chapas não é exatamente partidário. Ou, por outra, é intrapartidário.
      Segundo pude apurar, e até já havia de uma certa maneira – muito tênue, reconheço – divulgado por aqui, a grande maioria dos integrantes das duas chapas pertence ou é simpatizante de uma única agremiação, o Partido dos Trabalhadores.
      O que, que diabos, estaria dividindo os bancários petistas? Simples, na verdade. Diz-se que uma chapa, a de situação, é mais lulista (ou governista) e a outra, de oposição, é menos lulista (ou antigovernista). A diferença, acreditem, não é tão sutil assim. E a divisão começou, na verdade, já na última campanha salarial. Acusam os oposicionistas (e até então situacionistas)que os dirigentes locais não se confrontaram adequadamente ao governo. Conciliaram, enfim.
      Mas, enfim, essa é uma questão que ainda deverá suscitar muita discussão. Até que o processo eleitoral se conclua.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo