Arquivo

ACREDITE.A incrível missão de Cláudio Rosa: defender o governo dos ataques do próprio governo

Algumas sessões passadas, o presidente da Câmara de Vereadores, João Carlos Maciel, desceu um cacete federal no governo do qual faz parte. Centrou fogo especialmente nos secretários Sérgio Medeiros (Mobilidade Urbana) e Haroldo Pouey (Obras). O líder de Cezar Schirmer no Legislativo, Cláudio Rosa (foto), tão peemedebista quanto Maciel, teve que fazer das tripas coração para defender o governo do “fogo amigo” e, ao mesmo tempo, não brigar com o companheiro.

 

Mas Rosa talvez deva fazer um curso intensivo de diplomacia. Todo o seu conhecimento, a continuar assim, logo logo se mostrará insuficiente. Afinal, a oposição não se opõe, mas os amigos estão impossííííííveis. Na  sessão ordinária de ontem, Maciel voltou a carga e fez pesadas críticas, de novo, contra Sérgio Medeiros. O pior, para o líder do governo é que, desta vez, o presidente do Legislativo teve a ajuda de outro governista. Sim, o tucano Admar Pozzobom fez coro ao bombardeio contra a administração municipal, jogando petardos também contra Medeiros.

 

Para que você tenha uma idéia do que aconteceu nesta terça-feira, confira o relato da sessão, pela assessoria de imprensa do Legislativo. Primeiro, os ataques; depois, a defesa. E, agora, me permito ficar sem qualquer comentário. Você, leitor, que julgue. O texto é de Beto São Pedro e Clarissa Lovatto, com foto (de arquivo) é de Daiane Köhler. Acompanhe:

 

O ATAQUE AO GOVERNO, PELO GOVERNO

 

“…João Carlos Maciel (PMDB) – Declarando que não está legislando em causa própria, o presidente da Câmara reiterou solicitação ao secretário Sergio Medeiros, da pasta de Mobilidade Urbana, para o atendimento das demandas encaminhadas. Maciel informou que a saída da garagem da Câmara é um perigo e necessita sinalização para evitar acidentes.  “Em nome do Legislativo, é um ultimato ao secretário para que atenda ao nosso pedido”, destacou.  Relatou um episódio em que um carro do Legislativo, por determinação de guarda do DMTT, foi barrado de uma comitiva…”

“…Admar Pozzobom (PSDB) – O vice-presidente do legislativo reiterou que é defensor do povo e fez vários requerimentos ao Executivo solicitando atendimento dos pedidos da população. Admar Pozzobom apelou ao secretário Sergio Medeiros a retirada da rótula da Avenida Rio Branco com a Rua Vale Machado. O vereador agradeceu a recuperação da Rua Gonçalves Dias, no Bairro Perpetuo Socorro, e o conserto de buracos na Rua Sete de Setembro….”

 

A DEFESA DO GOVERNO, POR SEU LÍDER

 

Cláudio Rosa (PMDB) – Esclarecendo que não estava defendendo o secretário de Transportes, Sergio Medeiros, nem contestando as colocações do vereador João Carlos Maciel, que mais uma vez reclamou daquela secretaria por não atender seus pedidos, o líder do governo da Casa disse que a demora na solução do problema da rótula do cruzamento da Avenida Rio Branco com a Rua Vale Machado se deve a impedimentos legais e não à má vontade da administração. Explicou que não há recursos previstos para a compra de um semáforo, que seria a solução mais rápida e paliativa para o problema, mas que a administração está providenciando na suplementação de rubricas com a finalidade de adquirir o equipamento. Explicou também que a solução definitiva do cruzamento depende do plano viário que está em elaboração no Executivo municipal, além de ter que levar em conta a conclusão das obras do túnel ligando a Avenida Rio Branco ao Bairro Itararé…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA DO RELATO DA SESSÃO, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo