Destaque

(IN)SEGURANÇA. Conhecidos nomes dos mortos, dos feridos na Floriano Peixoto e, agora, também do autor

Gilberto Mendes, garçom bastante conhecido, é uma das vítimas do duplo homicídio (e duas tentativas) no centro de SM, no início da manhã

ATUALIZAÇÃO DO EDITOR, ÀS 18H15 DESTE SÁBADO, 3 DE MARÇO

No Correio do Povo, com informações de RENATO OLIVEIRA e LAURA GROSS e fotos de Reprodução

Um homem ainda não identificado matou duas pessoas e feriu outras duas no Centro de Santa Maria, na Região Central do Estado, na manhã deste sábado. A polícia prendeu o autor dos disparos, que usava um colete a prova de balas.

No começo desta manhã, o atirador feriu Marcelo Tavares Fracari, de 37 anos, na Rua Floriano Peixoto, após pedir a chave de um carro. Em seguida, entrou em um prédio localizado na Rua Tuiuti e matou Gilberto Mendes, 62 anos, o filho Gabriel Mendes, de 16 anos, e feriu Vera Lúcia Brasil Gonçalves com um tiro no rosto. Ele ficou cerca de 1h30min trancado no quarto do apartamento até a polícia conseguir entrar no prédio e prender o autor dos disparos por volta das 8h30min.

O atirador está sendo atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e em seguida será encaminhado para a Delegacia de Polícia. Conforme o delegado regional Sandro Meinerz, o homem responsável pelos disparos não tem condições de ser ouvido. Ele será encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria.

A área segue isolada para perícia. Não há previsão de horário para liberar o trecho bloqueado na Rua Floriano Peixoto.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

NOTA DO EDITOR: Já é conhecida também a identidade do autor dos disparos que feriram Marcelo Tavares Fracari (37 anos) e Vera Lúcia Brasil Gonçalves (56) e mataram Gilberto Mendes, 62 anos, e Gabriel Mendes, de 16.

Trata-se, segundo a Polícia Civil, em material disponível (AQUI) na versão online do Diário de Santa Maria, de Diego Anderson Fontoura, 29 anos. Ele morava em Florianópolis, mas tem família em Santa Maria. Está, sob a custódia da Brigada Militar,  internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de onde deve ser levado à Penitenciária.

CONFIRA TAMBÉM A POSTAGEM DO JORNALISTA RENATO OLIVEIRA, NO FEICEBUQUI:

“Mais informações sobre a morte de pai e filho na Rua Floriano Peixoto, centro da cidade de Santa Maria.
Gilberto Mendes, 62 anos, que foi executado junto com o filho Gabriel Mendes, 16 anos, trabalhava como garçon. Beto, como era conhecido, trabalhou no Restaurante Caixeiral, La Cave e outros estabelecimentos da cidade.

O filho mais velho da vitima, que não estava em “casa” quando ocorreu a invasão, informou ao delegado Sandro “que o suspeito do crime não era conhecido da família”. O delegado destacou que provavelmente o homem depois de dar o tiro em Marcelo próximo ao Bar do Pingo, fugiu correndo pulando o muro e encontrou a porta do apartamento aberta pois Beto sempre acordava cedo. “O autor dos disparos está totalmente transtornado e sem condições de prestar depoimento, informou o policial.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo