Eleições 2012PartidosPolítica

ELEIÇÕES 2012. Petistas confirmam a pré-candidatura de Helen Cabral à Prefeitura

 

Lideranças e militantes do PT se uniram em torno do nome da vereadora Helen Cabral

Com o plenário lotado de militantes e todas as suas lideranças graúdas (a exceção de Fabiano Pereira, ausente por razões de saúde), o PT santa-mariense confirmou o que o eleitor deste sítio sabe desde a quarta-feira: ungiu a vereadora Helen Cabral como pré-candidata a prefeito.

O assunto será tratado (e analisado) mais adiante, pelo sítio, cujo editor também assistiu a parte do encontro. Por enquanto, fiquemos com o relato da assessoria de imprensa do ex-prefeito e atual deputado estadual, Valdeci Oliveira. O texto e a foto são do jornalista Tiago Machado. Acompanhe:

Helen Cabral é a pré-candidata do PT-SM

Depois de eleger Dilma Rousseff como a primeira mulher a assumir a Presidência da República, o PT de Santa Maria buscará em 2012 eleger a primeira prefeita da história da cidade. Após a realização de 13 plenárias regionais desde o início do ano, a vereadora Helen Cabral, 40 anos, foi escolhida pré-candidata do partido, na manhã deste sábado (31), em uma plenária que reuniu mais de 200 militantes e lideranças. O público foi tão grande que parte das pessoas presentes teve de ficar sentado no chão do plenário da Câmara de Vereadores. Além da militância e dos pré-candidatos a vereador do PT, a plenária também contou com a presença do deputado federal Paulo Pimenta, do deputado estadual Valdeci Oliveira e do presidente do PT municipal, Valdir Oliveira. O vereador Carlos Todeschini representou o Diretório Estadual do PT.

Antes de ser ungida candidata, o outro pré-candidato a prefeito do partido, o líder comunitário Cristiano Schumacher, abriu mão do seu nome em favor de Helen. “Vamos eleger Helen para construirmos um governo que não abandone às vilas e os bairros como fez o atual governo”, disse Schumacher.

O deputado estadual Valdeci Oliveira lembrou que há exatos 48 anos o Brasil sofreu um golpe militar e que os petistas e os trabalhadores foram fundamentais na superação da ditadura. O líder do governo Tarso na Assembleia Legislativa destacou a unidade do partido nas eleições deste ano. “O nome da nossa corrente a partir de agora é Partido dos Trabalhadores”, disse ele.

O deputado federal Paulo Pimenta enumerou as diversas promessas não cumpridas pela atual gestão municipal e enfatizou a força da militância petista. “A Helen terá consigo uma militância que nenhum outro partido tem. Elegemos a primeira presidenta da República e agora é a hora de elegermos a primeira prefeita”, ressaltou o presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional.

Após ser sacramentada pré-candidata, Helen agradeceu a confiança recebida e enfatizou os apoios que terá na disputa. “Qual candidatura terá ao seu lado Dilma, Tarso, Pimenta, Valdeci, Fabiano e essa incansável militância? Quero administrar Santa Maria com o carinho e com a coragem das mulheres. Seremos incansáveis na mobilização”, destacou.

Após a plenária, Helen deu uma entrevista coletiva aos meios de comunicação e depois, junto com militantes petistas, foi ao Calçadão de Santa Maria distribuir exemplares do jornal do PT-SM, elaborado especialmente para a plenária.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

32 Comentários

  1. Quando não se citam nomes de ninguém e aparecem 300 pra defender, é pq serviu o chapéu… Boa sorte! Santa Maria por todos os lados… hahahaha

  2. @juca zanom
    Zanom sabe que eu não votei nem no Lulla, e nem na Dillma. Sinceramente da Dilma estou gostando um “cadinho”. ELLA pelo menos a baixo de toque de caixa da Mídia Golpista, kkkkkkkkk, mesmo fazendo de tudo para proteger os Ministros por ela escolhidos, acaba colocando na rua os malfeitores, para não dizer outra coisa. Já Lulla era cego, surdo, nada via, nada ouvia, e nada sabia durante o governo delle.

  3. Pessoal vamos combinar.
    Vocês acreditam que as pessoas que veem aqui não tem o seu lado, quando o próprio Editor admite ter o dele. Aqui ninguem vai convencer ninguem, ainda mais quando acabam os argumentos, e a apelação pessoal toma conta para desqualificar os contendores. Ah me poupem disso.
    (NOTA DO SÍTIO – o leitor é useiro e vezeiro em fazer acusações, algumas na conta da infantilidade intelelectual, outras em função de sua própria cabeça. O que é respeitável. Mas embrabece quando imagina estar sendo refutado pessoalmente. Isso é uma questão dele com os outros leitores, por enquanto. O problema se torna maior quando coloca palavras nos textos do editor. Como acontece neste comentário específico. De onde, raios, o leitor tirou que o “próprio Editor admite ter o dele”? Seria conveniente ler de novo o texto sobre a inexistência de imparcialidade. Se, depois disso, não entender, leia de novo, e de novo, e de novo. Até encontrar a possibilidade desse tipo de conclusão. Não a encontrará, aliás. Por que não foi isso o escrito. Mas… cada um, cada um)

  4. Cara sei lá quem anda bebendo na assembleias, com certesa muitos devem participar com sinais de embriagues, mas como não tenho acesso a bafômetro, fica difícil de afirmar. Já vi Presidente discursando com claros sinais de embriagues, kkkkkkkkk. Lembra de algum? Com certeza não! kkkkkkkkkkkkk. Senhor, deve ser difícil defender um governo que foi chamado pelo próprio Ministro de Governo mais corrupto desse País. Com certeza também não sabe dessa história. Pesquise no Youtube, oque disse Mangabeira Unger sobre o Governo Lulla.

  5. @Indignado
    em primeiro lugar temos que fazer o debate politico em alto nivel eu acho que chamar de “patetas” lideranças politicas não da credibilidade nenhuma para o senhor criticar qual pessoa ou liderança, segundo para falar da historia do PT em Santa Maria tem que ser Filiado ou pelo menos ter participado da escolha da candidata teve mais de 10 plenarias nos bairros de Santa Maria, o microfone estava aberto para todo mundo falar até aqueles não tem filiação e por ultimo convido o senhor para construir junto com nós mais uma caminhada vitoriosa em Santa Maria vamos ter a coragem de tirar a mesmise do poder e eleger a primera prefeita de Santa Maria .

  6. @Saúl
    Que bobagem meu caro Saúl hehehehehehehehehehehehehehhe porque não deram parte na polícia! Hehehehehehhe Poxa1 fui promovido a coronel do sertão hehehehehehehe
    Uma coisa eu te digo nunca participei de assembléia de categoria bêbado só para perturbar, muito menos mandei bater em alguém!

  7. @COPETTI
    cachaca porque copetti? nao te interessa ver a qtas andaria a preferencia da populacao? se me dizer q nao, entao nao tens porque comentar aqui, porque vejo que vc aqui e uma presenca constante , de que lado o caro esta?

  8. Somando Schirmer e Farret temmais de 90anos de politica. Renovação já. Chega dos mesmos na Prefeitura. Dá-lhe Helen

  9. Caros leitores quero eu parabeniza a grande coragem que teve a trindade do partido dos trabalhadores em tomar esta decisão,em abrir espaço para uma nova liderança querendo forma outros lideres e isto é uma escolha sabia, digo isto porque independente de sigla tenho muitos amigos dentro do partido dos trabalhadores, e principalmente a vereadora Helen é uma pessoa esforçada e capaz e a politica é isto hoje ,novos lideres surgem e com a mesma capacidade ou mais deque muitos ,que passaram ou que percorrem outros voos parabéns a todos os filiados do partido dos trabalhadores,pelo renovo e boas lutas.E para refletir Os melhores líderes são os que passam o tempo todo aprendendo. São aqueles que tem a coragem de perguntar a si mesmo: “Como posso melhorar? O que posso fazer para influenciar melhor os meus liderados?”. A habilidade de liderar não está na sabedoria humana, mas, na capacidade de ouvir e respeitar.
    Um líder não é ninguém sem a colaboração dos seus apoiantes.
    A equipe que consegue juntar à sua volta é o que o faz um
    verdadeiro líder da a oportunidade ao próximo!

  10. @Saúl
    Venha Saul, nos ajude a reconstruir esse PT ,que tu tanto admiravas e amava, que vejo pelo que tu escreve a falta que esta te fazendo estar conosco nesta DURA caminhada com a CAMARADA Helen,com certeza contigo as coisas podem ser um pouco melhores,te aguardamos e sabe que sentimos muito a tua falta.

  11. É incrível como as pessoas falam em renovacao no PT sm e tal…ai qdo a triade sai da disputa e abre espaco para novas liderancas eh esse chororo…

    sm ganha mais com a triade trbalhando la em cima…o povo de cabeca pekena..fora helen

  12. Tem dito aqui, que até um poste da AES Sul, teria apoio da cumpanherada se pudesse ser candidato. Da Helen ter apoio de voces para mim não é surpresa, mas até ganhar as eleições a distância e muito grande. Ah nem tudo está perdido, temos uma amigo comum, o Marcelo, lembra dele? risos

  13. Claro que não meus caros, conheço bem a PTzada, dai meus comentários. Eu direita? risos e risos. Ora ora, quem é que anda abraçado com a Direita, e virou neo liberal não fui eu. Como doi a verdade. Vamos aguardar, logo logo estará tudo resolvido. Um abraço para voces. Meu camarada, eu disse meu camarada, snifff, vc lembra quando o Lulla veio na Gare, e vc mandou bater em nós, quando nos manifestavamos, e não eram direita não Por sorte um dos muitos Tontom MáCUT conhecia uma dos que ele deveria surrar, não bateu, e abriu o jogo quem era o mandante das porradas.

  14. Juro que nao entendi a posição da direita raivosa de SANTA MARIA-RGS. Tem gente que esquece rapidinho da última eleição; todo povo sabe que votou em massa no Valdeci e Pimenta para que a cidade tivesse vez na hora da verbinha vir para nossa terra; vamos imaginar que o Valdeci ou o Pimenta resoooolvessem a se candidatar a prefeito e vice? iriam dizer a mesma coisa: “é puro interesse pessoal”. Que tem de analfabético político; lembro tão bem que o início do PT em SANTA MARIA, um professor e uma empregada doméstica se candidataram a prefeito e vice; qual o problema; em nosso ParTido mandamos nós os filiados e somos responsáveis sim e pensamos que aqui não tem cacique que fica dizendo quem vai ser o candidato a A ou a B.

  15. @Saúl
    Quem é tu para vir aqui criticar o PT meu caro Saúl? Se só o que tu faz por aqui e valorizar a direita!Quando lançamos a Dilma tu fizeste os mesmos deboches e ela ganhou!
    A Helen conta com a união e força da nossa militância!
    De qualquer forma te agradeço, porque quanto mais gente que nem tu nos agredir, provocar, xingar e etc…mais nos mobiliza, mais nós transformamos essa indgnação em coragem união, força e vontade de vencer!
    Quanto mais incapazes históricos que nem ficarem debochando de nós mais nos uniremos!

  16. Eelições não são definidas com antecedência, lembro bem que todo mundo colocava Britto e Tarso no segundo turno e Rigotto foi o vencedor.

  17. @Indignado
    Justamente por não pensarem só em seus projetos pessoais é que eles estão dando oportunidade do PT mostrar para a sociedade uma nova liderança com capacidade de governar a cidade.

  18. O da direita na foto não é o doutor Werner??? Tempos bons aqueles que os PTistas erguiam os braços, contra a Direita em defesa dos TRabalhadores.

  19. Tadinha da Helen por enquanto. Se o Bom se bocar, o PT troca de candidato, quem viver verá. De qualquer modo não será dessa vez que uma mulher, (pois em politica não basta ser mulher) irá ser Prefeita da Boca do Monte. Se permanecer vai levar um capote “nuncantesvistonahistóriadessacidade” mesmo com todo apoio de Dillma, Lulla, Mª.Rosário, Tarso, Pimenta e Valdeci. Ah esqueci do apoio do Fabiano, Jorjão, Fort, e outros.

  20. Ta feito o carreto… da ate pra colocar uma enquete no sito ne? xirma. bothelen, pesquisa antecipada aqui.. antes de outros meios. quem vence a corrida?

  21. ficar Indignado não resolve, porque não faz alguma de concreto e enfrenta uma disputa dentro do PT????? Será que é porque os 3 Patetas são melhores e mais fortes que tu?????
    Mas sucesso a vereadora Hellen e o desejo de vê-la chegando lá, mas por favor, se é prá fazer bem feito como é feito hoje, é melhor não fazer tá??

  22. Valeska Huffel :
    @Indignado
    O três grandes políticos não abrem mão de seus cargos por que realmente pensam em Santa Maria, Pimenta manda investimentos e verba sempre para Santa Maria, Fabiano elabora projetos na área dos direitos humanos para Santa Maria, destacando acidade no mundo inteiro, e Valdeci Oliveira, leva o nome e projetos para o Rio Grande do Sul, levando Santa Maria para frente. Agora é a vez de formar novos lideres, o PT pode e consegue. O Projeto do PT é maior em todos os sentidos. E vai vencer. Helen Cabral tem uma trajetória de 20 anos de PT, tem uma militância forte, faz oposição direta as loucuras dessa administração Município, é guerreira e merece e vai vencer, o Projeto do PT é da Dilma é do Tarso e é do Lula e todo os povo brasileiro. Que fiquem os três lá, e cresçam mais, pois a caminhada deles ainda vai ser maior, e vai trazer muito e muito mais recursos para Santa Maria.

    Concordo, plenamente, Val: “Que fiquemos três lá,…”, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  23. @Indignado
    O três grandes políticos não abrem mão de seus cargos por que realmente pensam em Santa Maria, Pimenta manda investimentos e verba sempre para Santa Maria, Fabiano elabora projetos na área dos direitos humanos para Santa Maria, destacando acidade no mundo inteiro, e Valdeci Oliveira, leva o nome e projetos para o Rio Grande do Sul, levando Santa Maria para frente. Agora é a vez de formar novos lideres, o PT pode e consegue. O Projeto do PT é maior em todos os sentidos. E vai vencer. Helen Cabral tem uma trajetória de 20 anos de PT, tem uma militância forte, faz oposição direta as loucuras dessa administração Município, é guerreira e merece e vai vencer, o Projeto do PT é da Dilma é do Tarso e é do Lula e todo os povo brasileiro. Que fiquem os três lá, e cresçam mais, pois a caminhada deles ainda vai ser maior, e vai trazer muito e muito mais recursos para Santa Maria.

  24. Difícil, para não dizer impossível, entender certas pessoas.
    Quando políticos reconhecidos se candidatam a todo e qualquer cargo, são chamados de carreiristas, quando optam pela renovação e apoiam o surgimento de novas lideranças são acusados de interesses pessoais. Vá entender.

  25. Pela sua história em Santa Maria, o PT merecia mais… bem mais. Como enfrentar uma raposa da política? Vou anular meu voto… Vergonha esses 3 PaTetas, que se acham donos do PT de SM, mas não abrem mão dos seus projetos pessoais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo