LUNETA ELETRÔNICA. Emendas parlamentares para Santa Maria, IPE e a Assembleia e Direitos da Mulher
Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site
* A senadora Ana Amélia Lemos (PP) esteve em Santa Maria nessa terça-feira (6).
* Na Prefeitura, ela anunciou a destinação de mais de R$ 500 mil em emendas para a área de saúde do município.
* O deputado federal Carlos Gomes (PRB) indicou uma emenda parlamentar de R$ 250 mil ao Orçamento da União em 2018 para o esporte em Santa Maria.
* O recurso deverá ser utilizado para a reforma do Ginásio Poliesportivo do Oreco, no bairro Tancredo Neves.
* De acordo com o presidente da Câmara, Alexandre Vargas (PRB), que solicitou a destinação da verba, o objetivo é qualificar a infraestrutura local para incentivar a prática de atividades físicas, o que contribui para a melhoria da saúde das pessoas e promove a formação de novos atletas.
* O plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou, na tarde dessa terça, os Projetos de Lei Complementar (PLC) 206 e 207, que tratam sobre a previdência do Estado.
* O Projeto Especialização do IPE propõe a divisão do atual IPERGS em duas autarquias (IPE Saúde e IPE Previdência). O governo diz, que assim, ambas irão atuar de forma mais eficiente e sustentável, enquanto que a oposição afirma que a medida abre as portas para a privatização.
* Os vereadores santa-marienses Admar Pozzobom (PSDB), Manoel Badke – Maneco (DEM) e Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), além do assessor superior do prefeito, Paulo Airton Denardin (PP), estiveram na Assembleia e acompanharam a tramitação dos projetos.
* O trio entregou nas mãos do presidente do IPE, Otomar Vivian, moção de apoio, assinada pelos 21 vereadores de Santa Maria, para o ingresso do Município no plano de saúde do Estado.
* Na manhã desta quarta-feira (7), a vereadora Cida Brizola (PP) realiza a Mesa Redonda Direitos da Mulher, na Câmara de Vereadores, que irá debater três temas: violência, empreendedorismo e saúde.
* Para saber mais sobre o evento, inclusive a programação, na íntegra, clique AQUI.
População santa-mariense paga impostos. Para os mesmos retornarem é necessário um político pedir para outro político “arrumar um presente” para a cidade como se não fosse obrigação aplicar na aldeia parte do dinheiro que sai daqui. Mais ou menos como tecer loas a um engenheiro civil porque os prédios que ele projeta não caem.
Esses vereadores com certeza foram com diárias. Mas, isso é o de menos, pois acho que esse assunto deve ser pautado pelo executivo e não pelo Legislativo. Como eles acham qualquer brechinha para ganhar uma diária….é incrível…
Frida cantaria: “Sai da minha aba sai pra lá”… ou “Na aba do meu chapéu, você não pode ficar”…?