Claudemir PereiraCulturaEconomiaInternetJornalismoMundoPolíticaPrefeituraSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Lula e o Nobel, audiência de fevereiro, autores de livros na feira e “O assunto é…”

* No menor  e “mais fraco” mês do ano, inclusive com o Carnaval no meio, o Google Analytics constata um desempenho pra lá de excepcional, no www.claudemirpereira.com.br.

* Afinal, foram exatos 17.699 leitores diferentes, gerando mais de 37 mil visualizações (veja na imagem acima) ao longode 28 dias em que apenas 16 foram “úteis”. O editor não se queixa. E agradece aos fieis leitores e parceiros comerciais e editoriais.

* Ah, uma curiosidade: a nota mais acessada do mês foi publicada justamente na manhã do último dia, 28 de fevereiro.

* Esta: “TRÂNSITO. Motorista com BMW a 150 k/h invoca até família Schirmer para fugir de punição. Não adiantou”. Releia AQUI.

* Teve gente nervosa só com a possibilidade: semana passada, na sexta-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com o Prêmio Nobel argentine, Adolfo Pérez Esquivel.

* No encontro, Esquivel anunciou (e ele é um dos que podem fazer isso, diretamente) aos promotores noruegueses que vai indicar o nome de Lula (na foto acima, de Ricardo Stuckert/Divulgação) para que este seja reconhecido com o Prêmio Nobel da Paz.

* Material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI) dá conta das últimas informações acerca da Feira do Livro, que acontece entre 28 de abril e 13 de maio.

* De acordo com o calendário oficial do evento, por exemplo, estão abertas, até o dia 30 deste março, as inscrições para os autores que desejam divulgar suas obras na feira. No link acima você encontra as condições e outras informações para se habilitar.

* A Feira do Livro de Santa Maria (na foto de arquivo, acima) é uma realização da Prefeitura Municipal, Câmara do Livro, Cesma, UFSM, Unifra e 8ª Coordenadoria Regional de Educação.

* No “Mês da Mulher”, a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) apresenta o seu ciclo de palestras “O Assunto É”, com participação de duas personalidades femininas da cidade.

* Nesta segunda, às 7 da noite, na sede da entidade, na rua Venancio Aires, estarão a administradora de empresas especialista em marketing, Raquel Trevisan, e a jornalista Ticiana Fontana.

* Ambas, que atuam respectivamente na Imobiliaria Taperinha e na secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, protagonizam painel sobre marketing de conteúdo e comunicação empresarial.

* A inscrição é gratuita para associados da Cacism e tem custo de R$ 15 para o público em geral. 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Dá uma pena de ver o pensamento dos que seguem uma seita. Isso é um tipo de escravidão, só que sem algemas, que dá pena.

  2. O que “rola” meeeeeeeeeesmo é a mediocridade do sujeito que se acha muito perspicaz, mas tem seu limite numa piadinha mequetrefe de pé sujo de arrabalde…

  3. “Consciente”, “cidadão de bem”… eufemismos do coxinha conservador porta-voz, por direito divino, dos “honestos”…

  4. A parcela da sociedade que é consciente se preocupa com TODO político – até com os políticos coxinhas-, que são incompetentes e/ou ladrões e os analfabetos que chegam ao poder sem nenhuma qualificação. Tiririca, por exemplo, é um problema. Por que a sociedade consciente se preocupa com a incompetência e a ladroagem de TODO político, independente da sigla? Essas “qualidades” fazem um estrago danado na vida de milhões de pessoas, inclusive na vida dos pobres. Uma inflação de mais de 10% a.a. por incompetência de gestão, quem mais é prejudicado são os pobres. Agora se o político – coxinha ou qualquer outro – é cachaceiro, abstêmio. nordestino, gaúcho, aleijado, tucano, zorrilho, etc,… isso não importa para a sociedade consciente. Tem muita gente que faz parte da sociedade consciente que não tem torcida por nenhum mundo de fantasia político, e por isso não defende NENHUM criminoso, nem os coxinhas que são criminosos.

  5. Esquivel ganhou o Nobel em 80 porque tinha sido preso pela ditadura Argentina (que terminou em 83). Há um “simbolismo” (algo que faz parte da religião dos vermelhinhos). Depois que o Bin Laden morreu o sujeito mandou uma carta para Obama afirmando que o sujeito só foi morto porque podia revelar a “verdade” sobre o atentado as Torres Gêmeas (teoria da conspiração de praxe).
    Última que rola por aí nas redes é que, depois que o STF liberou as grávidas da cadeia, a defesa do Molusco informou o tribunal de que a menstruação do mesmo está atrasada. RsRsRs

  6. Como esse coxinhas se estressam com o Lula… é muita preocupação com um “cachaceiro, analfabeto, ladrão, ignorante, nordestino, aleijado, molusco…”, né?

  7. Gente nervosa com o Lula Nobel? Realmente, não dormi naquela noite … k k k …

    É só mais uma vergonha internacional, mas já estamos acostumados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo