Câmara de VereadoresPolíticaPrefeituraSanta MariaSaúde

LUNETA ELETRÔNICA. O Presidente barrado, mais 3 Comissões e a possível volta de Tubias ao Legislativo

“Disseram que o evento era apenas para a imprensa, mas o prefeito em exercício, secretários e assessores estavam lá”, afirmou Vargas

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Mateus Azevedo/AICV), da Equipe do Site

* Por unanimidade, os vereadores aprovaram nessa quinta-feira (1º) moção de repúdio contra o barramento do presidente da Câmara, Alexandre Vargas (PRB), em coletiva de imprensa realizada na 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (4ªCRS), em 19 de janeiro.

* Na ocasião, Vargas foi impedido de entrar no prédio e participar do ato no qual foram divulgadas informações sobre o Hospital Regional (AQUI).

* “A coletiva ocorreu em um espaço público e fui até lá como representante do poder Legislativo”, afirmou o presidente durante a defesa da moção.

* Duas Comissões Especiais foram formadas nessa quinta na Câmara, ambas propostas pelos vereadores Celita da Silva (PT) e Daniel Diniz (PT).

* A Comissão Especial que irá fiscalizar alvarás de boates, casas noturnas, casas de shows, danceterias, clubes e estabelecimentos similares será formada por Celita, presidente; Adelar Vargas – Bolinha (PMDB), vice; e Vanderlei Araújo (PP), relator.

* Já a Comissão Especial que irá fiscalizar as construções de Escolas de Educação Infantil no Município será formada por Celita, presidente; Luciano Guerra (PT), vice; e Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), relatora.

* Também foi formada uma Comissão Especial que irá acompanhar e fiscalizar as obras de esgotamento sanitário no Bairro Camobi. Ela será formada por Daniel Diniz (PT), presidente; Jorge Trindade – Jorjão (Rede), vice; e Juliano Soares – Juba (relator).

* E para fechar a Luneta desta sexta, uma informação de bastidores.

* Há um acordo no Grupo dos 11 para que Bolinha seja o presidente do Legislativo em 2019.

* A eleição para a próxima Mesa Diretora irá ocorrer apenas em dezembro, porém um nome já desponta como favoritos para ocupar a chefia de Gabinete de Bolinha: o ex-secretário municipal de Infraestrutura, Tubias Calil (PMDB).

* No caso de Tubias não assumir o cargo, o ex-secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Carlos Lemos (PMDB), também é apontado para a vaga.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Todo mundo preocupado com as moções da CV.

    Aleluia irmão! Finalmente comissões que, pelo menos no papel, farão algo útil: alvarás e obras. Não esqueçam de levar um engenheiro ou arquiteto junto no caso das últimas. Não precisa nem sair na foto depois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo