AssembleiaEducaçãoEleições 2018PartidosPolíticaPrefeituraRegiãoSegurançaTrabalhoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. PP com Heinze, segurança em Mata, Escola João da Maia Braga e pleito na Sedufsm

Sandra Rebelato, presidente do PP daqui, estava na capital para votar em Heinze, como mostra imagem do video da vereadora Cida

* Se há alguma seção partidária da qual o deputado federal Luiz Carlos Heinze, do PP, não pode se queixar, esta é a de Santa Maria.

* Os pepistas locais foram em massa a Porto Alegre no sábado, para convalidar o nome do parlamentar como pré-candidato ao Palácio Piratini – ainda que se saiba não ser exatamente essa a preferência de outros graúdos da sigla.

* Até um video foi feito e publicado no perfil da vereadora Cida Brizola no Feicebuqui, com direito a imagens em que todos os locais (e até alguns regionais) aparecem.

* Enfim, agora é ver o que acontece. Afinal, Heinze articula com DEM e PTB, entre outras siglas, para ficar mais forte na disputa em primeiro turno. A conferir.

* Em tempo: o deputado Luiz Carlos Heinze foi ungido pré-candidato do PP ao Palácio Piratini, com 1.123 dos 1.391 votos dos convencionais, o que equivale a 80%.

* Na sexta-feira, o prefeito Jorge Pozzobom e a secretária de Educação Lucia Madruga estiveram (foto acima, de Deise Fachin/AIPM) na escola municipal João da Maia Braga.

* Lá assinaram a Ordem de Serviço para a aquisição de um novo reservatório e para a construção de uma nova estrutura, na escolar que está localizada no bairro Passo das Tropas.

* Vale conferir mais informações no material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI), que trata do tema que interessa a mais de 300 alunos daquela escola.

* Vem aí mais uma eleição para a diretoria da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm). O pleito será concomitante ao que renova a direção do sindicato nacional da categoria, o ANDES.

* Antes, nesta quarta-feira, dia 28, a partir das 10 da manhã, acontece, como INFORMA material da assessoria de imprensa da entidade, uma assembleia geral no auditório Sérgio Pires.

* No encontro, os docentes vão tratar de assunto único: a aprovação do regimento eleitoral. Ah, o pleito acontece nos dias 9 e 10 de maio.

* Acontece nesta segunda, 2 da tarde, no CTG Cancela da Tradição, em Mata, debate sobre a situação da segurança pública lá e também em São Pedro do Sul, São Vicente do Sul, Toropi e Jari.

* Iniciativa do deputado Valdeci Oliveira, a audiência pública foi aprovada pela Comissão de Segurança da Assembleia e contará com autoridades de segurança, lideranças locais e regionais e comunidade.

* “A população está muito assustada com os ataques em série realizados aqui, no período recente. A nossa intenção é ouvir os responsáveis e cobrar respostas concretas”, disse Valdeci.

* Aliás, o deputado também protestou contra declarações feitas pela senadora Ana Amelia Lemos, durante a pré-convenção sabatina do PP, a respeito da carvana de Lula pelo Rio Grande do Sul.

* Ana Amélia, segundo a divulgação feita por jornalistas que cobriram o encontro partidária, chegou a dizer que “atirar ovo, levantar o relho, é para mostrar onde estamos nós, onde estão os gaúchos”.

* Para Valdeci, manifestações cujo teor “incitam a violência, direta ou indiretamente”, jamais poderiam partir de uma senadora da República.

* “A senadora deveria ser uma das primeiras a repudiar a violência. Em algumas cidades onde a caravana passou, mulheres foram espancadas por covardes. Isso não sensibilizou ela? ”, questionou.

* No entendimento do deputado, as declarações de Ana Amélia precisam ser apuradas pelos órgãos competentes, já que podem estimular novos episódios de violência.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo