Câmara de VereadoresCinemaCulturaEducaçãoEsportePolíticaPrefeituraTrabalhoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. TV Câmara, o mês do Esporte, Plano Diretor, a vereadora e o vídeo, Sedufsm elege…

Legislativo irá investir R$ 1,4 milhão na aquisição de equipamentos para a TV Câmara. Edital foi assinado nesta terça-feira

Por MAIQUEL ROSAURO (com Claudemir Pereira e foto de Fabrício Vargas/AICV), da Equipe do Site

* O presidente do Legislativo, Alexandre Vargas (PRB), assinou nessa terça-feira (27), o edital para a aquisição de equipamentos de transmissão em sinal digital da TV Câmara de Santa Maria.

* O ato é a última etapa de investimentos, que fazem parte do processo de estruturação da emissora, iniciado em 2013.

* O canal, que será compartilhado entre a Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa, Senado e Câmara Municipal, todos integrantes da Rede Legislativa de Televisões, vai ampliar a transparência do poder público.

* E, claro, também estará disponível para toda a comunidade, já que poderá ser sintonizado em qualquer televisor, através do canal aberto 18D –  totalmente gratuito.

* Após a compra e a instalação dos equipamentos de transmissão, a previsão é de que até dezembro de 2018, o novo canal esteja disponível para a população.

* Nesta última etapa está previsto o investimento de R$ 1,4 milhão, que consiste na compra e instalação de equipamentos de transmissão para a implantação do sinal digital.

* Os vereadores aprovaram, nessa terça, o projeto de Lei 8628/2018, que institui o Mês do Esporte e o inclui no Calendário Oficial do Município.

* A proposta tem a autoria do vereador Admar Pozzobom (PSDB) e já foi destaque aqui no site em fevereiro (AQUI).

* Também na sessão dessa terça, os vereadores decidiram formar apenas uma Comissão Especial para tratar do Código de Obras, Lei de Uso e Ocupação do Solo e Plano Diretor.

* Em comum acordo, a comissão foi composta por Daniel Diniz (PT), presidente; Manoel Badke – Maneco (DEM), vice; e Admar Pozzobom (PSDB), relator.

* A vereadora Lorena Santos (PSDB) lançou uma nova forma de comunicação, o Chá com Lorena, que trará vídeos curtos e semanais sobre diferentes assuntos.

* O primeiro episódio trata do tema “discriminação racial” e já está disponível no YouTube, confira:

 

* A partir das 10 da manhã desta quarta, no Auditório Sérgio Pires, no campus de Camobi, acontece assembleia geral dos professores da UFSM.

* A pauta tem um único ponto: aprovação do regimento eleitoral para o pleito da Seção Sindical dos Docentes, que renova a diretoria para o biênio 2018/20, em 9 e 10 de maio.

* A discussão, na assembleia, e a aprovação do regimento deflagra a abertura do processo eleitoral, inclusive com a publicação do edital com prazos para inscrição de chapas e campanha.

* O Kairós’- Grupo de Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Trabalho, Educação e Políticas Públicas, do Centro de Educação, INFORMA a assessoria de imprensa da Sedufsm, está chegando a 10 anos.

* Para comemorar a data, acontece um ciclo de cinema chamado “Cine Kairós 10 anos- trabalho e educação em debate”.

* O primeiro filme e que  será exibido nesta quarta, no Auditório da Antiga Reitoria (rua Floriano Peixoto) é “O Jovem Karl Marx”, direção de Raoul Peck, lançado no Brasil em dezembro.

* A exibição inicia às 6 e meia da tarde, sendo que as inscrições podem ser feitas pelo endereço cinekairos@gmail.com. O local tem capacidade para 120 pessoas.

* Aos participantes que realizarem 75% ou mais de frequência das sessões do Cine Kairós (cinco sessões), haverá a entrega de certificados.

* Já há outras exibições programadas, informa a Sedufsm, apenas sem um dia especificado.

* Os próximos filmes serão “O menino e o mundo” (maio); “A noite do lápis” (junho); “A servidão moderna” (setembro); e fechando o ano, o filme “O corte”, em novembro.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. “….. vai ampliar a transparência do poder público”. Fala sério.

    A transparência que judia é se dar conta que vai 1,4 milhão para o ralo.

  2. Por que a imprensa aplaude? Corporativismo, mais emprego para os colegas, mais jornalistas empregados. Discurso é que são “indispensáveis para o mimimi”. Só dando risada.

  3. Falta dinheiro para muita coisa na aldeia, mas para um canal de tv digital com audiência traço não falta. “Pelo bem da democracia” dizem. Completa falta de noção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo