POLÍTICA. Grupo de vereadores propõe moção de repúdio ao PT, por presença de Lula em Santa Maria

POLÍTICA. Grupo de vereadores propõe moção de repúdio ao PT, por presença de Lula em Santa Maria - câmara-moçãoÉ quase (ou assim pode ser entendida) uma provocação, embora seja uma óbvia coincidência: será na sessão ordinária de quinta-feira, na Nova Santa Marta, local previsto para um comício com a presença de Luiz Inácio Lula da Silva, que os vereadores votarão a moção de repúdio (número 4265/2018) ao PT, apresentada nesta terça-feira e assinada por um conjunto de 11 edis.

E quem são os vereadores? Esses:

Admar Pozzobom (PSDB)

Francisco Harrisson (PMDB)

João Kaus (PMDB)

João Ricardo Vargas (PSDB)

Juliano Soares (PSDB)

Lorena Santos (PSDB)

Luci Duartes (PDT)

Manoel Badke (DEM)

Maria Aparecida Brizola (PP)

Vanderlei Araújo (PP)

Ovidio Mayer (PTB)

E qual a moção? Esta:

“Moção de Repúdio nº 4265/2018

O(a)s parlamentares que subscrevem, em conformidade com o art.168 do Regimento Interno da Câmara Municipal, requerem o envio de moção de repúdio ao Partido dos Trabalhadores, diante da possível vinda da “Caravana Lula pelo Brasil” a Santa Maria no dia 20 de março de 2018, na qual o ex-presidente, condenado judicialmente pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em primeira e segunda instância, viaja pelo Brasil em pré-campanha eleitoral como se a Lei do “Ficha Limpa” não existisse.”

PARA LER A ÍNTEGRA DA MOÇÃO, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



12 comentários

  1. O Brando

    Molusco não vai dormir hoje extremamente preocupado com a moção.
    Vir na aldeia não é nada, pior é ser recebido na UFSM como se esta fosse propriedade do grupo político que ocupa a reitoria. Patrimonialismo pouco é bobagem, na base do “é público, é nosso”.

  2. Roberto Fratare

    Alemão do Gás não assinou?
    Que barbaridade!
    O PT judiou dele em tudo que é eleição e agora anda abraçado com eles de novo?
    O vereador gosta de sofrer.

  3. Massa

    Os poderes da municipalidade tão se superando. O executivo é uma piada, fraco, inoperante e incompetente. O legislativo só faz besteira, não trabalha e quando faz algo, é um ridículo desses…..

  4. Garibaldi

    É assim que essa turma do PDT espera ter apoio ao Jairo Jorge e ao Ciro Gomes num segundo turno? Essa vereadora provocaria arrepios no velho Brizola…

  5. Baixinho da Borracharia

    E esperar o que dessa turma? Puxaram o saco dos milicos, do Maluf, do Collor, do Aécio, do Alckmin, do Serra, da Yeda, do tonto do Sartori. A família Pozzobom é especialista nisso, é só puxar pela memória. A Arena da ditadura está no DNA deles.

    Só que, se tiverem um pingo de vergonha, devem incluir na moção a penca de coisas que Santa Maria ganhou com o Lula, da BR-158 e da travessia urbana à duplicação do tamanho da UFSM e as muitas obras do PAC. Se tiverem, do que duvido.

  6. Baixinho da Borracharia

    E o Ovídio? É tipo um morcego, não é nem do céu e nem da terra, depende da situação está num lado ou noutro.

  7. Jorge

    Política realmente é um joguinho pequeno. Maluf, o “rouba, mas faz”, foi por décadas elogiado, querido, paparicado, votado, exatamente por pessoas que vieram com essa mesma argumentação ridícula (“roubou dos cofres públicos, mas fez por Santa Maria”) que agora alguém vem aqui atribuir ao Chapoiim, no caso citado. Que interesssante essa dicotomia de valores para uma situação análoga.

    • O Brando

      Até parece que o Molusco “deu” alguma coisa, como se tivesse colocado a mão no bolso e pago com o próprio dinheiro (dizem que colocou a mão no bolso, mas para colocar). Como se a cidade não pagasse impostos.
      Obras que citam é brincadeira, BR-158 começa no Pará, já existia há um bom par de anos. Travessia Urbana só veio para tentar salvar a candidatura da Helen à prefeitura e mesmo assim não adiantou, Schirmer teve 54% dos votos.
      No mais, nada de discutir idéias, os outros são “isto”, “aquilo” e “aquele outro”.

  8. Rogier Menezes

    A triste surpresa aí na lista é a vereadora do PDT, que não entendeu (com certeza ) o joga AINDA. Mas uma hora dessa ela entenderá…. Se realmente for trabalhista. Quanto aos outros)Kkkkkk. Uma pastora evangélica kkkk… Aliás tem um pastor evangélico kkkk, um obeso membro da cla que acha que manda na cidade. Uns politiqueiros tambiqueros que fazem sucesso em alguma periferia da cidade comprando votos através de cesta básica de bóia, um doctorzinho chinfrim e além de não saber muita coisa de história política do RS ainda por cima é milico……. Os outros nem merecem comentários de tão medíocres que são. Kkkkkk que moral têm uns viventes desses porte!!!! Santa Maria….. Santas piadas!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *