AssembleiaEstadoPolítica

POLÍTICA. Sartori quer pressa da Assembleia para votar o texto final do Regime de Recuperação Fiscal

No dia 15, governador Sartori se reúne com Temer em Brasília. Até lá, gostaria de ter tudo assinado e definido aqui no Rio Grande

No jornal eletrônico SUL21, com foto de LUIZ CHAVES (Divulgação/Palácio Piratini)

Representantes do governo de José Ivo Sartori (MDB) estão tentando viabilizar a votação do texto final do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), para a pauta da próxima terça-feira (06), na Assembleia Legislativa. A informação foi publicada neste sábado, na coluna de Taline Oppitz, no jornal Correio do Povo.

Segundo a jornalista, a pressa seria porque a sanção de Sartori ao projeto, só pode ocorrer depois da aprovação do Legislativo. No próximo dia 13, ele já tem uma reunião marcada com Michel Temer (MDB) sobre o tema.

A proposta do RRF que foi aprovada no início do mês, com 30 votos a favor e 18 contra, não trazia, por exemplo, estimativas do valor a que a dívida pode chegar depois do fim do acordo.

Em reportagem do Sul21, com números apresentados pelo próprio governo, há projeções de parcelas no valor de R$ 769,9 milhões. Em outros meses, o pagamento ficaria pelo menos R$ 100 milhões acima do atual.

“Os obstáculos à realização da análise são matérias relativas à alterações no Instituto de Previdência do Estado (IPE) que trancam a pauta, e, portanto, precisam ser votados antes”, escreve Taline. A situação só alteraria se o próprio Piratini retirasse o pedido de urgência, o que não parece provável.

Além disso, o líder do governo na ALRS, Gabriel Souza (MDB), voltou a pedir urgência para outra proposta do governo: a criação da Subsecretaria de Serviços Penitenciários. A pasta ficaria subordinada à Secretaria de Segurança Pública (SSP), mas acima da Susepe (Superintendência de Serviços Penitenciários).

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo