SALA DA DEBATE. Lula e prisão na segunda instância, empregos e supers aos domingos e a saúde, sempre
Houve outros temas acessórios, claro, no “Sala de Debate” de hoje, entre meio dia e 1 e meia, na Rádio Antena 1. Mas talvez seja possível resumi-los a três, para discussão dos convidados desta quinta-feira, ultimo dia útil da semana, Werner Rempel, Ruy Giffoni, Giorgio Forgiarini e Eduardo Rolim.
Com a mediação deste editor, o quarteto opinou, com grande participação da audiência, sobre a questão da prisão depois de condenação em segunda instância (que seria o caso de Luiz Inácio Lula da Silva), em debate no Supremo Tribunal Federal, a abertura dos supermercados aos domingos (provocada por um ouvinte, que lembrou da proximidade de nova convenção coletiva de trabalhadores e empresários do setor) e a saúde pública, com ênfase para o Hospital Regional e o fechamento de clínica oftalmológica.
PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!
Vão colocar o pé em Marte e o assunto da abertura dos supers aos domingos ainda será manchete na mídia local.
Sessão “Vale a pena ver de novo”, os mesmos assuntos e as opiniões não mudaram.
Salvo melhor juízo, poderia ser questionada a constitucionalidade do artigo da lei orgânica que prevê que o padrão é o fechamento aos domingos podendo a convenção coletiva promover a abertura. Só que no Tribunal de Justiça, não na justiça do trabalho. Também está na base do “alguém já deve ter questionado”, a informação correta afirmando “foi” ou “não foi” nunca vi. Fica parecendo que é muito barulho e não existe tanta vontade assim.