Destaque

SOBE/DESCE. Em uma semana para esquecer no Legislativo, confira quem se salvou e quem imergiu

Daniel Diniz assumiu mais uma função no Legislativo. E João Ricardo Vargas partiu para cima do “líder comunitário” na sessão de terça

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Mateus Azevedo/AICV), da Equipe do Site

A semana foi mais curta devido ao feriadão de Páscoa, mas nem por isso menos emblemática na política local. A Câmara de Vereadores, como já está virando rotina, voltou a registrar cenas deprimentes. Primeiro na sessão de terça-feira (27), com o líder comunitário José Francisco da Silva, o Maranhão, sendo expulso da Tribuna Livre. Já na quinta (29), a sessão foi encerrada após ato do Movimento Brasil Livre (MBL) nas galerias e empurra-empurra dos parlamentares.

SOBE

Daniel Diniz (PT)

Foi escolhido como presidência da principal Comissão Especial do ano, que irá analisar o Plano Diretor. Também preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e da Comissão Especial que analisa a obra de ampliação do Legislativo, além de ser líder da bancada do PT na Casa.

Deili Silva (PTB)

Os vereadores aprovaram, na quinta, o Projeto de Lei 8635/2018, de autoria da petebista, que obriga toda a empresa vencedora de licitação a expor placa de identificação em obras públicas. No mesmo dia, ela anunciou que é pré-candidata a deputada estadual.

Valdir Oliveira (PT)

O líder da oposição demonstrou na segunda (26) que não caiu de paraquedas na CPI das Parcerias. Durante 1h10min ele fez dezenas de questionamentos ao secretário de Infraestrutura, Paulo Roberto de Almeida Rosa, que, aliás, também teve um bom desempenho na oitiva.

DESCE

João Ricardo Vargas (PSDB)

É inadmissível o líder do governo partir para cima de um cidadão dentro do Plenário, mesmo que o elemento em questão seja o polêmico Maranhão. Para sorte de Pozzobom, o parlamentar está deixando a Casa para assumir a Secretaria de Mobilidade Urbana.

Jader Maretoli (PRB)

O pré-candidato a deputado estadual concedeu seu espaço na Tribuna Livre para Maranhão. Se o seu objetivo era colocar “fogo” no Parlamento, conseguiu com louvor. Mas para a sua imagem (e também para a Igreja Missão), foi um tiro no pé!

Admar Pozzobom (PSDB)

Na terça, conseguiu aprovar no Plenário o Projeto de Lei que institui o Mês do Esporte. Mas o destaque mesmo veio na quinta. Embora negue participação no ato do MBL, o Parlamento desabou em cobranças em cima do tucano.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo