BASTIDORES. “Pronto” para concorrer em outubro, André Domingues assume uma vaga no Parlamento
Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Equipe do Site
A Câmara de Vereadores será palco nesta terça-feira (17) de mais um ato da mudança do secretariado do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), com a posse do ex-secretário de Meio Ambiente, André Domingues – Deco (PSDB). Porém, nem tudo são flores no ninho tucano.
Deco irá ocupar a vaga deixada por Lorena Santos (PSDB), que assumirá a Secretaria de Desenvolvimento Social. A saída da tucana do parlamento gerou atritos dentro da legenda.
Lorena tem dito a seus aliados que sai contrariada do Legislativo, pois sua intenção era seguir no Parlamento. Ela também tem afirmado que se sente traída pelos companheiros de partido, pois deixará a vaga para que Deco possa concorrer em outubro.
Nos corredores da Câmara, comenta-se que João Chaves (PSDB), que tomou posse semana passada após se desligar da Secretaria de Desenvolvimento Social, deve concorrer à Assembleia Legislativa, enquanto Deco buscará uma vaga na Câmara dos Deputados.
O site conversou com Deco há uma semana, instantes após ele acertar os detalhes da posse desta terça com o diretor Legislativo, Astrogildo Silveira. Questionado sobre a possibilidade de concorrer, ele deixou a possibilidade em aberto.
“Todos têm que estar à disposição, eu não fujo a regra. Mas a minha prioridade agora é ser vereador”, afirmou.
Para se livrarem de um secretário incompetente puxaram o tapete da pastora. Tudo para contentar o primeiro irmão… Santa Maria cada vez mais virando uma Sucupira do Sul!
E o Admar?
Realmente os irmãos Pozzobom são muito diferentes.
Enquanto um está tentando sair das cordas e ajustar o governo o outro se solidifica como um político grotesco e sem preparo.
Mesmo que tente algo seria um fracasso.
Sua habilidade política resume-se a festas inacabadas, atos inconsequentes e viagens ao relento.
Acredito no Jorge ainda.
Mas por enquanto.
PSDB tem bons quadros e pode melhorar é muito se o prefeito for mais habilidoso com o seu grupo.