PrefeituraTrânsito

CIDADE. Projeto “Vida no Trânsito” é lançado pela Prefeitura. Objetivo: redução de acidentes e mortes

Secretário Vargas: lançamento do programa ocorreu, nesta quarta-feira, no auditório da Câmara de Comércio Indústria e Serviços (Cacism)

Por MAURÍCIO ARAÚJO (com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

Para garantir a vigilância e a prevenção de lesões e mortes no trânsito, a Prefeitura de Santa Maria lançou, na tarde desta quarta-feira (25), o Projeto Vida no Transito (PVT). O programa, que será realizado em parceria entre a Secretaria de Mobilidade Urbana e Departamento de Trânsito (Detran-RS), é coordenado pelo Ministério da Saúde. Na ocasião, ocorrida no auditório da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), foram apresentadas as experiências do projeto em outras capitais, bem como a implementação do programa na cidade.

Nesta quinta-feira (26), um novo encontro, das 8h30min ao meio-dia, será realizado para continuar a efetivação do programa. Nesta oportunidade, serão apresentados dados, estatísticas e outras informações necessárias para a criação de um comitê que irá gerenciar o Vida no Trânsito no Município. Ao criar este grupo, por meio de uma portaria executiva, é possível buscar recursos junto ao Governo Federal para implantar ações educacionais.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas, o Coronel Vargas, e com o superintendente de Trânsito e Transportes, Adão Lemos, a iniciativa foca nas ações de risco, como dirigir alcoolizado e velocidade excessiva ou inadequada nas ruas e estradas.

“Com a formação deste comitê, será possível realizar diversas ações no trânsito, propor mudanças, indicar melhorias, entre outros atos”, explicou o superintendente.

Na implementação do programa, os participantes ainda serão capacitados em três eixos: educação, fiscalização e de engenharia (mudanças). Participaram do encontro, o coordenador do Detran-RS, João Antônio Silveira; representantes da Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre (EPTC) e da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre; além de entidades e instituições da cidade, tais como: Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, Sest/Senat, instituições de ensino superior e Centros de Formação de Condutores, entre outros.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo