EsporteEstado

FUTEBOL. Grêmio vence outra vez o Brasil, agora em Pelotas, e volta a ser campeão gaúcho, após oito anos

Atacante Everton, entre dois jogadores pelotenses, foi um dos grandes destaques do tricolor gaúcho ao longo do campeonato deste ano

Do portal do CORREIO DO POVO, com foto de Reprodução

O Grêmio jogou com autoridade, neste domingo, e venceu o Brasil de Pelotas para ser coroado campeão gaúcho em 2018. A redenção veio oito anos depois do último título estadual, com a assinatura de Renato Portaluppi e do timaço que já coleciona títulos. A goleada de 3 a 0 definiu a 37ª conquista do Tricolor no Gauchão, com um saldo poderoso para levantar a taça.

O Xavante teve aquele empurrão inicial da torcida e pressionou para abrir o placar, mas não conseguiu quebrar a boa postura defensiva gremista. Depois de controlar as ações, foi o Grêmio que gerou as melhores chances da primeira etapa.

Xavante pressiona, Tricolor controla

A primeira chance foi do Tricolor. Aos seis minutos, Jael mandou com perigo no levantamento de Luan, tirando tinta do poste esquerdo. O Brasil respondeu aos 12, num belo chute de Alisson Farias. O atacante ajeitou na entrada da área e disparou a bomba, que explodiu no ângulo esquerdo. Merecia o golaço, mas não levou sorte.

O Xavante insistiu nas bolas chuveiradas na área, mas Geromel e Kannemann seguraram as pontas para manter o zero no placar. Aí o Tricolor assumiu as rédeas da partida. Aos 18, Everton fez grande jogada, roubou no meio, meteu uma caneta no lateral e cruzou para Jael. Ele não conseguiu desviar para o gol, sob forte marcação. Num contra-ataque do Xavante, Mossoró abriu para Calyson na frente da área, mas o garoto chutou para fora.

Para administrar o resultado, o Grêmio passou a tocar bem a bola e procurar espaços cirúrgicos, estocando nos erros do Xavante, mas também gerando um bom intervalo sem lances de gol. Eles vieram mais no fim da etapa.

Aos 39, Luan tentou tabela com Ramiro e o zagueiro botou a mão na bola. O próprio Luan cobrou falta e fez parte da torcida gritar gol. O chute forte deslizou pelo ângulo direito, mas estava pelo lado de fora das redes. O craque perdeu mais um aos 41 minutos. Jael recebeu no meio, escapou de dois marcadores e entregou com açúcar para Luan. Só que o atacante chutou em cima de Pitol. Antes da virada, Alisson Farias tentou o chute de fora da área, mas parou em defesa de dois tempos por Marcelo Grohe…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo