Câmara de VereadoresEleições 2018PartidosPolíticaSanta Maria

LÁ DO FUNDO. A volta de Pozzobom, prazo final de Schirmer, PSB e o Barbosa, as escolhas do Admar…

– Após 10 dias de férias, Jorge Pozzobom reassume, nesta segunda, a Prefeitura. E, então, serão mesmo implementadas as mudanças no secretariado, aliás antecipadas pelo site em 3 de janeiro (AQUI).

– Até onde foi possível apurar, se reduziram as resistências do PP, que não gostariam de ver a sua presidente, Sandra Rebelato, trocar a pasta de Mobilidade Urbana pela de Meio Ambiente.

– Isso, claro, não quer dizer que esteja tudo em paz. Murmúrios persistem, mas, é a avaliação das partes, não chegarão a provocar maiores cismas, na medida em que, afinal, o partido tem o vice-prefeito, no caso, Sérgio Cechin.

Ao que tudo indica, o abraço (da foto) de Admar será aceito pelos tucanos e ele será ungido candidato à Assembleia (foto Reprodução)

– Também deverá se confirmar, é o que se imagina, o nome de Admar Pozzobom como o candidato tucano à Assembleia Legislativa.

– Que se diga, o edil irmão do prefeito enfrentava resistências internas, ao que tudo indica superadas. E reduzidas ao nível do muchocho, pelo que contam fontes do escriba.

– De maneira que, a menos que um cataclisma hoje imperceptível sobrevenha, a sigla vai mesmo chancelar Admar e nome algum a deputado federal – exceto se Juliano Soares decida-se pela aventura.

– De todo modo, ainda que o tucanato santa-mariense seja antipetista em essência, nem todo mundo concorda com a estratégia, na disputa à Assembleia.

– Há quem veja na aproximação com o direitismo do MBL (sob forte ataque judicial, por conta das fake news que apregoa nas redes sociais) algo ótimo hoje, mas problema mais adiante. A conferir.

* Os socialistas do PSB não escondem o alegre assanhamento com a virtual candidatura presidencial do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que sinaliza filiação à sigla nesta semana.

– Vai daí que é interessante observar, a confirmar-se a chancela ao jurista, como será o comportamento dos ex-petistas hoje alojados na sigla e que são maioria no PSB santa-mariense.

– Não custa lembrar que vários dos agora no PSB (com Barbosa a bordo) não poupavam críticas ao então relator da Ação 447, do Mensalão, por “perseguir os petistas”.

– Convenhamos que a desculpa do dinamismo na política não é tããão elástico assim. Mas, enfim, é o que se terá para o momento. Então…

Não tem mais volta: Schirmer, se for (o que é improvável) candidato a algo, deve deixar a  pasta de Segurança até sexta (foto Reprodução)

– Terá um fim, ufa, a série de especulações em torno de uma eventual candidatura a deputado, senador ou governador do ex-prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer.

– Como manda a lei, se concorrer  (inclusive como “plano B” a uma possível retirada de campo do agual governador Sartori), o secretário estadual de Segurança Pública tem que sair do cargo até sexta, dia 6.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Não existe ex-petista.
    Admar vai concorrer e provavelmente não se elege. Transferência de votos não deve ser tão grande, mas vai impedir grande parte dos votos “da família” de irem para outros candidatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo