Câmara de VereadoresClaudemir PereiraEducaçãoEleições 2018InternetJornalismoPartidosPolíticaPrefeitura

LUNETA. Audiência sobe, Secretariado, Fortunati no PSB, banda na escola, Câmara, CPI, anti e pró-Lula…

Por MAIQUEL ROSAURO e CLAUDEMIR PEREIRA (com foto de Fabrício Vargas), da Equipe do Site

* Notas tristes como as geradas pela morte de duas pessoas, no centro de Santa Maria, e a morte do autor, mais tarde, no hospital, alavancaram a audiência do site em março.

* Na verdade, dentre as cinco notas mais acessadas, apenas uma (imagem ao lado) foi de natureza política. E que nota, aliás.

* Foi o bafafá envolvendo dirigentes importantes do PMDB santa-mariense, do porte da presidente Magali Marques da Rocha e do ex-vereador e ex-secretário de Infraestrutura, Tubias Calil. Que coisa!

* A notícia boa foi o crescimento exponencial da audiência, se considerado igual período do ano passado.

* Foram, em abril de 2017, 21.127 leitores únicos, conforme o aferidor da audiência deste site (e o mesmo dos principais portais brasileiros), o Google Analytics.

* Ja agora, em 2018, anotou-se um crescimento de 23%, com os 27.460 leitores diferentes do mês, com mais de 51 mil visualizações de página, como você confere na imagem abaixo.

* As mudanças no secretariado do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) já tem data para ocorrer.

* Segundo informação de bastidores, a troca de cadeiras está prevista para esta quarta-feira. Clique AQUI e confira as mudanças já confirmadas.

* Enfim, já se sabe o destino do ex-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, que deixou o PDT (pelo qual se elegeu) cerca de um ano antes da eleição passada.

* Fortunati, que iniciou sua vida político-eleitoral no PT e foi ao PDT, agora é o mais recente filiado ao PSB, pelo qual, consta, pretende concorrer a senador.

* Aliás, no anúncio de sua filiação, dirigentes do PSB também informaram que a sigla terá chapa completa ao senado. Além de Fortunati, também Beto Albuquerque se apresenta à disputa.

* O que não se sabe é se o partido terá candidato a Governador, ou a quem apoiará para o Palácio Piratini. Hoje, está alinhado a José Ivo Sartori, do PSB.

* O Movimento Brasil Livre de Santa Maria (MBL/SM) e o partido Novo convocam os santa-marienses para um ato anti-Lula que será realizado na Praça Saldanha Marinho, nesta terça-feira (3), às 18h.

* Os organizadores garantem que o evento está mantido faça sol ou chuva, já que na quarta (4) ocorre o julgamento do mérito do habeas corpus do ex-presidente no Supremo Tribunal Federal (STF).

* Já na quarta, às 17h, também na Praça Saldanha Marinho, a Frente Brasil Popular Centro irá promover o evento “Coxinhaço Cultural – pelo direito de Lula ser presidente”.

* Ambos os eventos (anti e pró Lula) possuem páginas no Facebook e dezenas já confirmaram presença.

CPI das Parcerias ouviu na tarde de segunda o secretário adjunto de Infraestrutura, Eduardo Crisóstomo (foto) e outros servidores

* A CPI das Parcerias realizou mais três oitivas nesta segunda. Foram ouvidos três servidores que atuam na Secretaria de Infraestrutura. Um deles o secretário adjunto, Eduardo Crisóstomo

* Também depuseram o chefe de Gabinete, Everton de Christo Leite; e o coordenador das equipes de pátio, Carlos Augusto Callage Silveira.

* Para conferir os detalhes do que foi dito na CPI, clique AQUI e acesse o site da Câmara.

* A Prefeitura, apoiadora do evento, e a Associaçãodos Piscicultores, que o promove, estão pra lá de satisfeitas com o resultado da 26ª edição da Feira do Peixe Vivo.

* A meta de comercialização de 100 torneladas de peixe, em quatro dias de feira, foi inteiramente contemplada, como se confere (AQUI) no material produzido pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

* Na sessão desta terça do Legislativo, entrará em votação o Projeto de Lei 8638/2018, de autoria dos vereadores Adelar Vargas – Bolinha (PMDB) e Celita da Silva (PT).

* A iniciativa tem por objetivo obrigar empresas concessionárias ou permissionárias a retirar fios abandonados nos postes existentes no município. Para saber mais, clique AQUI.

* Os alunos da Escola Municipal Irmão Quintino, no Bairro Juscelino Kubitschek, receberam, nesta segunda, a Banda da 3º Divisão de Exército (foto acima, de João Alves) no projeto ‘Banda na Escola’.

* Além das músicas, como mostra o material (AQUI) da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, a banda apresentou um a um os instrumentos musicais aos estudantes.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Acho “lindo” um movimento que se diz “apartidário” como o MBL ser comandado por uma pessoa filiada ao PP local…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo