LUNETA ELETRÔNICA. O candidato Moacir Alves, a Câmara e  Sinprosm, eleição na Sedufsm a caminho

LUNETA ELETRÔNICA. O candidato Moacir Alves, a Câmara e Sinprosm, eleição na Sedufsm a caminho

* Não se sabe exatamente qual o ânimo (se conciliador ou belicoso) dos vereadores, a partir de terça-feira, quando acontece a primeira sessão ordinária do mês.

* Espera-se, enfim, que o pesssoal “cresça” um pouco e se dê conta da importância do trabalho que fazem ou deveriam fazer pela comunidade.

* Dito isto, a Tribuna Livre da próxima quinta-feira não será ocupada por laranja, como ocorreu na última semana. Quem vai falar é o Sindicato dos Professores Municipais.

* O Sinprosm, por sua coordenadora de Comunicação e Formação Sindical, Celma Pietczak, ocupará o espaço de 10 minutos para explicar a posição do sindicato acerca da campanha salarial.

* Os docentes da rede municipal reivindicam a recuperação do que consideram a defasagem salarial da categoria, que seria suprida com um reajuste de 15,5%.

* Em seguida, se é que já não ocorre, os professores da UFSM estarão em ebulição eleitoral. Haverá a renovação do grupo dirigente de sua Seção Sindical, a Sedufsm.

* As chapas interessadas precisam se inscrever entre 9 e 23 deste mês e o pleito ocorre em 9 e 10 de maio, junto com o pleito para a direção do ANDES, O Sindicato Nacional da categoria.

* Acredita-se que pelo menos dois grupos podem se apresentar. Ah, o Regimento Eleitoral foi aprovado semana passada e você pode conferi-lo na íntegra em matéria da Assessoria de Imprensa da Sedufsm (AQUI).

LUNETA ELETRÔNICA. O candidato Moacir Alves, a Câmara e  Sinprosm, eleição na Sedufsm a caminho - luneta-moacir

Moacir Alves, que já passou por vários partidos (o mais recente deles, o PSD) agora no PROS, pelo qual vai concorrer (foto Reprodução)

* É possível que Santa Maria tenha neste ano um número, considerados os últimos pleitos, recorde de candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa.

* O mais recente a se apresentar é o dentista e militante político Moacir Alves. Ele já transitou por vários partidos. O mais recente deles o PSD.

* Agora, como ele informa ao escriba, está a se filar ao PROS, pelo qual deverá ser apresentado a concorrer a deputado estadual por Santa Maria e região.

* Alves dá conta que em 5 de maio haverá em Santa Maria um encontro regional, com a presença do presidente estadual Wambert Di Lorenzo. Nele ocorrerá o lançamento oficial da pré-candidatura.



1 comentário

  1. O Brando

    PSD era o partido do Jardel Centroavante. Puxou 41 mil votos na outra eleição e com a contribuição dos outros candidatos acabou se elegendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *