Câmara de VereadoresEleições 2018PartidosPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Obra da Câmara, PP cancela, livros estocados, edis na capital, Plano Diretor, CPI…

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Fabrício Vargas/AICV), da Equipe do Site

* A Comissão Especial que investiga a obra de ampliação do prédio da Câmara de Vereadores de Santa Maria realizou, na manhã de quarta-feira (11), a oitiva de Sandra Rebelato (PP), presidente do Legislativo em 2011, e de Nelson Cauzzo, diretor administrativo da Câmara durante nove anos.

* Sandra, que hoje é Secretaria de Meio Ambiente, informou que os 14 vereadores da Legislatura 2009/2012 estabeleceram a construção do prédio novo como prioridade.

* “Existia recurso e decidimos fazer uma obra que ficasse para a cidade”, destacou.

* Já Cauzzo falou sobre a chegada dos móveis, em março de 2013. Os objetos foram montados na garagem do Legislativo e, logo depois, armazenados no Almoxarifado Central da Prefeitura.

* Segundo o depoente, à medida que o Legislativo necessitava de algum móvel era feita a retirada de itens, sendo tudo registrado documentalmente.

* O PP/SM cancelou a reunião do Diretório Municipal que seria realizada nessa quarta. O motivo: falta de quórum.

* Nos bastidores, há progressistas temendo um possível boicote à candidatura do vereador Vanderlei Araujo (PP) à Assembleia Legislativa.

* O vereador Jorge Trindade – Jorjão (Rede) não tem dúvidas. Os milhares de livros estocados no Almoxarifado da Prefeitura são um problema de gestão.

* Segundo ele, a Secretaria Municipal de Educação é a responsável pelas obras ficarem tanto tempo armazenadas, ao invés de serem repassadas aos estudantes. Para saber mais, clique AQUI.

* A primeira Reunião Pública do Plano Diretor foi realizada na noite dessa quarta, no CTG Sentinela da Querência, em Camobi. Um bom público prestigiou o evento.

* O próximo encontro será na sexta-feira (13), às 18h30min, no Caic Luizinho de Grandi, na região Sul da cidade.

CPI das Parcerias ouviu servidores da pasta de Infraestrutura, que explicaram o trabalho feito no dia em que a história se tornou pública

* A CPI das Parcerias realizou cinco oitivas na tarde dessa quarta com servidores da Secretaria de Infraestrutura.

* O quinteto explicou como foi desenvolvido o trabalho no dia 24 de fevereiro, quando o vereador Marion Mortari (PSD) denunciou supostas ilegalidades em serviço realizado em uma propriedade privada. Para mais detalhes, clique AQUI.

* Nessa quarta (11), o presidente da Câmara esteve em Porto Alegre junto com o vice do Legislativo, Adelar Vargas – Bolinha (PMDB), e do vereador Marion Mortari (PSD).

* Uma das atividades do trio foi com o deputado Sergio Peres (PRB) (foto acima, de Divulgação). Entre as pautas, solicitaram apoio para Santa Maria conquistar o plano de saúde do IPE para os servidores do município.

* Nenhum projeto estará em primeira ou segunda discussão na sessão desta quinta (12), na Câmara. Em compensação, o festival de moções segue a todo vapor.

* Deili Silva (PTB) propõe moção de congratulação à Reitoria da Universidade Franciscana pela elevação da instituição à Universidade.

* Marion Mortari (PSD) vai defender moção de repúdio à Prefeitura devido aos buracos espalhados por vias de toda a cidade.

* E Celita da Silva (PT) fechará o dia com uma moção de congratulação ao senador Paulo Paim (PT) pelo reconhecimento ao seu trabalho.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo