Destaque

PARTIDOS. Enrosco da bancada petista terá de ser resolvido por Diniz. É o pedido feito pelos deputados

Crise superada? Em evento nesta segunda-feira, Diniz (que a publicou em seu Facebook) e Celita posaram para foto junto com Pimenta

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

Duas semanas após o tenso encontro que estremeceu a bancada petista em Santa Maria, a ordem agora é buscar a reunificação. A legenda entende que o momento é de mobilização e que a crise interna precisa ser superada.

Em 9 de abril, Daniel Diniz (PT) chegou a anunciar que estava abrindo mão da liderança da bancada e também da presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A decisão foi tomada após cobranças da vereadora Celita da Silva (PT) em razão da quebra de um acordo entre os vereadores petistas por cargos em comissões permanentes (AQUI). Contudo, Diniz acabou recuando após intervenção do deputado federal Paulo Pimenta (PT) (AQUI).

Pimenta esteve em Santa Maria nesse final de semana e não reuniu a bancada para tratar do tema. Diniz, porém, abordou o assunto em conversas privadas com Pimenta e também com o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT).

“Os dois parlamentares me pediram para que possamos ‘reunificar’ os mandatos na Câmara de Vereadores, e focarmos nossas energias na luta pela  defesa do nosso partido e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ‘preso político’ e condenado em um processo sem provas e sem crimes que teve sua prisão autorizada de maneira ilegal”, afirma Diniz.

Em relação à CCJ, o petista garante que permanecerá na presidência até o final do mandato, em dezembro deste ano.

“No caso da liderança da bancada do PT na Câmara, ainda iremos voltar a discutir e debater o assunto entre os quatro parlamentares no mês de maio”, pondera Diniz.

Reaproximação

Duas ambulâncias destinadas ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Santa Maria foram entregues (confira AQUI) na manhã dessa segunda (23), na Praça Saldanha Marinho. Os veículos foram adquiridos através de emendas de Pimenta e do deputado federal João Derly (Rede).

Na ocasião, Celita e Diniz estiveram presentes e inclusive posaram para uma foto junto com Pimenta. A imagem, que expõe uma reaproximação entre os dois vereadores, foi publicada no Facebook de Diniz.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo