Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Câmara de VereadoresPolíticaPrefeitura

POLÍTICA. Enfim, Lorena Santos empossada como Secretária de Desenvolvimento Social. Foi nesta sexta

Lorena Santos deixou a Câmara de Vereadores para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Social. Pozzobom assina a portaria de posse

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

Secretários de Governo, vereadores, representantes de conselhos municipais e conselheiros tutelares prestigiaram, na manhã desta sexta-feira (20), a cerimônia de posse da secretária de Desenvolvimento Social, Pastora Lorena (Santos). O ato de assinatura da portaria que conduz Lorena ocorreu na sede da secretaria, na Rua General Neto, e foi conduzido pelo prefeito Jorge Pozzobom. O ex-secretário da pasta, vereador João Chaves, já empossado na Câmara de Vereadores de Santa Maria – onde também assume a função de líder do Governo – transmitiu o cargo à nova secretária e se despediu do quadro de servidores.

“Essa é uma transição importante para a cidade, pois o Governo são as pessoas. E a Secretaria de Desenvolvimento Social é uma das mais importantes da Prefeitura, pelo trabalho que desenvolve junto aos que mais precisam. Agradecemos ao João Chaves por aceitar o compromisso na Câmara de Vereadores onde vai assumir a importante missão de ser liderar do nosso Governo”, destacou o chefe do Executivo.

O secretário adjunto, Leonardo Kortz, que permanece na secretaria ao lado da Pastora Lorena, afirmou que as políticas desenvolvidas pela pasta representam um instrumento para a mudança da realidade das pessoas em vulnerabilidade social. Kortz lembrou o quanto foi importante, desde o início, saber ouvir o servidor – principal agente responsável pela dinâmica de uma secretaria.

“Como exemplo do que conseguimos conquistar aqui, a partir da experiência dos profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social, podemos citar a realização de Concurso Público para a contratação de assistentes sociais e psicólogos. Temos muito o que fazer, mas em pouco tempo conquistamos muitas coisas. Nossas conquistas são fruto de uma Equipe de Servidores qualificados, afirmou Leonardo Kortz.

Ao se despedir dos servidores da pasta, João Chaves destacou o trabalho comprometido de todos e agradeceu a confiança do prefeito durante sua gestão frente à Secretaria de Desenvolvimento Social.

“Assumimos uma pasta que apresentava algumas dificuldades. Mas conseguimos superar muitas delas e eu pude aprender com os psicólogos, com os assistentes sociais e com cada um. Agora continuo meu trabalho pelo Governo na Câmara de Vereadores, lembrando sempre que a fidelidade e a gratidão são bens inegociáveis”, disse.

NOVA SECRETÁRIA COM EXPERIÊNCIA NA ÁREA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Ao ser empossada, Pastora Lorena disse que aceitou de imediato o convite do prefeito Jorge Pozzobom para assumir a pasta de Desenvolvimento Social, por se sentir preparada para o desafio, considerando sua trajetória que, há mais de 40 anos, tem compromisso com as causas sociais.

“Minha história sempre esteve comprometida em contribuir com projetos sociais, com pessoas em situação de vulnerabilidade e com diferentes necessidades. Para mim, aceitar este desafio é assumir uma tarefa de levar adiante um sonho comum de construirmos juntos uma sociedade mais justa, mais humana e solidária. Estamos à disposição do Governo e, principalmente, da sociedade santa-mariense”, concluiu a secretária.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E TAMBÉM VER OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo