SaúdeUFSM

TOXOPLASMOSE. UFSM compõe força-tarefa para auxiliar Corsan na investigação das causas do surto

Profissionais e laboratórios da Universidade foram colocados à disposição da Companhia, na reunião havida na manhã desta sexta

Da Assessoria de Imprensa do Gabinete do Reitor, com foto de MIRIAN QUADROS

A Universidade Federal de Santa Maria irá compor uma força-tarefa para auxiliar a Corsan na identificação das possíveis fontes de contaminação por toxoplasmose no município. O acordo foi firmado na manhã desta sexta-feira (20), quando o reitor Paulo Afonso Burmann recebeu o diretor estadual de operações da Corsan, Eduardo Carlos Barbosa.

Ainda nesta sexta-feira, a Universidade irá formar uma equipe de trabalho, composta por médicos infectologistas do Hospital Universitário (HUSM) e pesquisadores das áreas de Engenharia Sanitária e Ambiental, Química, Biologia, Medicina, Medicina Veterinária e Microbiologia. O grupo deve atuar de forma conjunta com a Corsan na construção de uma metodologia de trabalho para a avaliação da qualidade da água fornecida para o município.

Além disso, a UFSM também colocou sua estrutura de laboratórios à disposição da Companhia de Saneamento para a realização de análises para a identificação das possíveis fontes de contaminação.

A coordenação do trabalho, bem como a definição de pontos de coleta de água, em Santa Maria, serão realizados pela Corsan.

“Esta é uma situação emergencial, em que é preciso convergir esforços. A Universidade se coloca inteiramente à disposição da Corsan, emprestando suas competências e estrutura técnica para auxiliar na investigação das causas deste surto de toxoplasmose que preocupa a população de Santa Maria”, afirmou o reitor.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo