AssembleiaCidadaniaCulturaPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Valdeci e TV SM, carteira social, Gestor Público, animais, “exercícios teatrais”

* Uma grande festa, transmitida ao vivo, entre meio dia e 2 da tarde, marcou nesta quinta os dois anos da emissora de televisão comunitária, a TV Santa Maria.

* Um punhado de pessoas representativas da comuna esteve no auditório da Cacism, de onde foram feitas as transmissões.

* Já o deputado Valdeci Oliveira (PT), líder do governo gaúcho no parlamento, registrou a passagem do aniversário na Assembleia Legislativa.

* Para o parlamentar, a equipe, coordenada pelo jornalista Airton Amaral, tem de se orgulhar da trajetória já construída . “A TV é resultado de muita luta, trabalho e de uma dedicação comovente. Nos orgulhamos de sempre ter apoiado esta caminhada”.

* Valdeci também destacou que avanço da TV Santa Maria é um marco importante para o fortalecimento da comunicação democrática e comunitária no país.

* “Ainda temos poucas TVs comunitárias no país e certamente o exemplo de Santa Maria motiva o surgimento de mais canais, que podem se espelhar nesta experiência”, afirmou..

* O deputado petista também participou, na manhã passada, da abertura da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, no salão Júlio de Castilhos, da Assembleia Legislativa.

* Coordenada por Paulo Odone (PPS), a Frente tem o objetivo de mobilizar a sociedade quanto aos projetos voltados à defesa dos animais e é, também, “importante passo para conscientização e valorização de políticas públicas”.

* A prefeitura de Santa Maria concorre com três projetos na 11ª edição do Prêmio Gestor Público, promovido pelo Sindifisco-RS.

* Por conta disso, inclusive, integrantes do Sindicato estão na cidade nesta sexta. Vem conhecer exatamente as propostas que se candidatam ao Prêmio.

* Vão verificar o projeto Zé Colmeia (secretaria de Saúde), voltado à prevenção e combate à obesidade infantil nas escolas municipais.

* Também conhecerão as instalações da Guarda Municipal, que concorre por sua proposta na área de segurança pública. E farão auditoria numa propriedade rural incluída no Programa de Desenvolvimento Rural, outro concorrente.

* Começou nesta quinta, em Porto Alegre, o processo de emissão da Carteira de Nome Social para travestis e transexuais, junto ao Instituto Geral de Perícias.

Carteira de Nome Social: começaram os pedidos nesta quinta. Foram 21 (foto Divulgação)

* Foram encaminhados, conforme a assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, 21 pedidos do documento de identificação.

* Com a ação, o Rio Grande do Sul torna-se o primeiro Estado brasileiro a possuir o documento que, por enquanto, tem validade apenas no território gaúcho.

* A Escola de Artes Eduardo Trevisan apresenta, neste sábado, “Exercícios Teatrais” realizado pelos alunos do Curso de Iniciação Teatral.

* O espetáculo é uma pesquisa de movimentos corporais, executada durante as aulas, a partir dos elementos: água, fogo, terra e ar.  

* A proposta é apresentar o processo da pesquisa, eo público terá a oportunidade de observar e participar do exercício proposto. Haverá apresentações em dois horários, às 5 e meia e 6 e meia da tarde, na sede da Escola, na Casa de Cultura, Praça Saldanha Marinho.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo