Câmara de VereadoresPolíticaPrefeitura

CIDADE. Prefeitura festeja emenda parlamentar com recursos para compra de máquina e reforma de praça

Prefeituo (C) recebe de Harrisson confirmação de verba federal para aplicação na infraestrutura (foto Maria Luiza Guerra/Divulgação)

Por ANA BITTENCOURT (com informações da assessoria do vereador Francisco Harrisson), da Asssessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal 

A Prefeitura de Santa Maria comemora repasses financeiros destinados pelo Governo Federal que serão aplicados em infraestrutura. As verbas, viabilizadas pelo vereador Francisco Harrisson, já foram protocoladas no Sistema de Convênios (Siconvi), do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e aguardam análise, em Brasília. De acordo com o controlador geral do Município, Alexandre Lima, os recursos já têm destino certo.

“Estamos seguindo a orientação do prefeito Jorge Pozzobom de buscar recursos extraorçamentários para darmos respostas às demandas da população. E os resultados positivos começam a se concretizar, porque trabalhamos unidos com os diferentes partidos e esferas de poder”, explicou Alexandre Lima.

O maior valor, R$ 600 mil, oriundo do Ministério da Integração Nacional, será destinado à compra de uma máquina motoniveladora que será utilizada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos na manutenção das estradas. A outra verba, no valor de R$ 460 mil, vem do Ministério das Cidades e foi direcionada para garantir a reforma e a acessibilidade da Praça Roque Gonzales, localizada em frente ao Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo.

No caso da motoniveladora, o equipamento já foi protocolado no Siconv (documento nº 039556/2018) e o Poder Executivo aguarda a aprovação da proposta. Da mesma forma, o repasse para ser investido na Praça Roque Gonzales, está protocolado no órgão (nº 045155/2018) e espera pela análise da proposta e posterior assinatura do contrato e encaminhamento dos demais trâmites, como o envio do projeto arquitetônico e a licitação da obra.

Para o vereador Dr. Francisco, defensor de causas que dizem respeito à acessibilidade, a conquista dos recursos foi conquistada graças ao deputado federal Darcísio Perondi, parlamentar igualmente comprometido com o tema.

“Sempre lutei por políticas públicas voltadas à acessibilidade e o deputado Perondi compreendeu esta necessidade. Uma cidade acessível atende a todos os seus cidadãos e é uma das linhas de frente do meu trabalho, como a conscientização da importância de todos conservarem suas calçadas em bom estado e na busca de investimentos que tragam melhorias estruturais para as pessoas”, destacou o vereador.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo