DestaqueEsporte

BASQUETE. Bicampeão universitário gaúcho, time feminino da UFSM busca novas atletas para 2024

Em 2023, as gurias da Federal também conquistaram a 3ª divisão dos JUBs

No ano passado, as gurias da Federal também conquistaram a 3ª divisão dos Jogos Universitários Brasileiros (Foto Divulgação)

Por Pedro Pereira

A equipe feminina de basquete da UFSM, assim como a masculina, está em processo de reformulação para 2024. Estudantes da Universidade interessadas em fazer parte do atual elenco bicampeão dos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs) e vencedor da 3ª divisão dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de 2023 devem fazer contato via Instagram. A seleção das novas jogadoras e os treinos iniciam no dia 11 de março, assim como as aulas da instituição.

Da temporada passada para esta, pelo menos oito atletas tem a intenção de seguir no time, de acordo com a comissão técnica do esquadrão. Entretanto, ainda não há nomes confirmados no plantel, que pode ser totalmente renovado para o ano. O primeiro desafio das gurias da Federal será os JUGs na modalidade 3×3 (com três integrantes por agremiação), em abril, que dão vaga aos JUBs Praia, que acontecem no Rio de Janeiro, de 19 a 24 de agosto.

Em maio ou junho, Santa Maria recebe os JUGs de basquete “tradicionais”. Caso a equipe da UFSM vença, tem presença confirmada na edição principal dos JUBs, que será realizada em outubro e não teve sua sede definida até o momento – mas deve ser em Brasília. Neste ano, o time do Coração do Rio Grande disputa a 2ª divisão da competição universitária.

Após a conquista da “Série A3” dos Jogos Universitários Brasileiros de 2023, o treinador Renato Coutinho contou ao Site sobre os pontos altos e baixos da campanha – o leitor pode conferir mais clicando aqui. Na época, ele revelou a possibilidade da criação de um campeonato estadual de basquete adulto de forma independente, com esquadrões de outras cidades gaúchas. A reportagem descobriu que restam alguns detalhes para a liga ser divulgada, mas ela está “indo para frente”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo