AssembleiaPolítica

ASSEMBLEIA. Comissão convocou vários secretários. O ex da pasta de Obras não foi e Pozzobom lamenta

Pozzobom: lamento pela não participação de ex-secretários em audiência na Assembleia
Pozzobom: lamento pela não participação de ex-secretários em audiência na Assembleia

Era um pedido de explicações, da Comissão de Serviços Públicos, sobre a Operação Kilowatt. O autor da proposição, Jorge Pozzobom, lamentou a ausência do ex-titular da Secretaria de Obras, Luiz Carlos Busatto, do PTB. Os outros convidados compareceram. Mais detalhes no material produzido pela assessoria de imprensa do parlamentar do PSDB. O texto é de Thiago Buzatto. A seguir:

OPERAÇÃO KILOWATT – Pozzobom lamenta ausência de ex-secretário adjunto de Obras para prestar explicações

O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, lamentou o não comparecimento de alguns convocados para dar explicações sobre a Operação Kilowatt, na sessão da Comissão de Segurança e Serviços Públicos desta quinta-feira (20). Ausentaram-se o ex-secretário de Obras, Luiz Carlos Busato, cuja exoneração foi realizada no dia anterior (19); o ex-secretário adjunto de Obras, Germano Valentina; e o delegado responsável pela investigação policial que resultou na Operação Kilowatt, Joerberth Nunes. Com a presença apenas do secretário de Educação, José Clóvis de Azevedo; da diretora da Escola Estadual Oscar Pereira, Ana Regina Jardim; e a vice-diretora da Escola Estadual Parque do Trabalhador de São Leopoldo, Elisa Weber, os proponentes da convocação, deputados Pozzobom e Marcelo Moraes (PTB), juntamente com outros deputados, consideraram que a reunião ficou prejudicada.

Segundo o líder Tucano, o Governo do Estado, por meio do chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, escolheu quem notificar sobre a convocação. “O secretário Pestana, que vai ser o coordenador da campanha a reeleição de Tarso Genro, descumpriu uma determinação deste Parlamento para que servidores públicos prestassem esclarecimentos sobre irregularidades que aconteceram na secretaria de Obras. No último dia 14, quando aprovamos a convocação, o deputado federal Busato ainda era secretário, ou seja, o secretário Pestana deveria ter feito a notificação”, afirmou.

Pozzobom afirmou que protocolará novo requerimento convocando os envolvidos na Operação Kilowatt. “Se fosse em outros governos que estas irregularidades tivessem acontecido, o PT já teria aberto uma CPI para investigar. Nós fazemos uma oposição responsável, por isto queremos esclarecer as denúncias na Comissão de Segurança e Serviços Públicos”, concluiu.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo