Destaque

SALA DE DEBATE. A política, as eleições e os nomes que representam a cidade. Ah, e o trânsito e buracos

O mediador Bisogno, este editor e os convidados Antonio Carlos Lemos e Péricles Lamartine Palma da Costa (foto Gabriel Cervi Prado)

Um dia em que a política predominou sobre qualquer outro assunto. Assim foi, basicamente, o “Sala de Debate” de hoje, na Rádio Antena 1, entre meio dia e 1 e meia, com a mediação de Roberto Bisogno. Mais que isso, o que “pegou” mesmo, inclusive com a participação de ouvintes, foi a relação de candidatos a deputado que têm origem em Santa Maria e que passam, entre concorrentes a estadual e federal, das duas dezenas.

Claro que não foi esse o único tema para os convidados do dia. Este editor e também Péricles Lamartine Palma da Costa e Antonio Carlos Lemos trataram de questões recorrentes no “Sala”, e que dizem respeito ao cotidiano de Santa Maria. No caso, entre outros exemplos, as calçadas, o trânsito (com ênfase para o problema da Acampamento, proximidades do Colégio Centenário) e também os buracos das ruas da cidade.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Faltou a classificação, que não se limita aos partidos. Tem gente de extrema esquerda no PC do B. Tem gente de centro esquerda no PSOL. Tem o PCB. Os anarquistas e os neonazistas estão soltos por aí. O Patriotas está à direita programaticamente do Novo.

  2. Trânsito, buracos, anuncie legal. Problema mais fácil de ser solucionado é a lamúria dos chorões, basta trocar de canal. Os patrocinadores que se lasquem.

  3. Sujeito tem o direito de defender a idéia de não reeleger ninguém, votar em desconhecidos. Editor deve ter caído de cabeça novamente e mandou a criatura ‘ficar quieta’. Quem ele pensa que é?
    Outro chorôrô com o número de candidatos. Questão é que os vermelhinhos sabem que a pulverização não ajuda o Valdeci. Tem muita gente que mesmo não sendo petista vota nele porque ‘é gente boa’. Com outros candidatos estes votos podem ir para outra pessoa com resultados a serem computados em outubro.
    Pimenta não tem o mesmo problema. Se dois sujeitos fogem de um leão na savana africana não precisam ser mais rápidos do que o felino, só precisam ser mais rápidos do que o outro sujeito. Esta é a tática, PT deve perder um deputado federal no RS, é a expectativa, basta não ser o menos votado pela militância.

  4. Partido Novo não é direita-direita ou extrema direita. Qual o motivo do incômodo? Teve gente que vestiu o verde-amarelo e foi pedir a cabeça da Dilma, a humilde e capaz, na rua. Teve gente que se insurgiu com a visita do Molusco à UFSM.
    Resultado? Partiram para a desqualificação, grande novidade. Tem uma criatura que chama até de ‘elite branca’, como se os diretórios dos partidos de esquerda de Santa Maria (que têm donos, todos caucasianos) fossem o mais puro exemplo de inclusão.

  5. Editor mandando alguém estudar é para dar risada. O grande ‘scholar’. As classificações dele são muito boas para ele.
    Antigamente o código de ética da OAB mencionava algo como ‘tratar com respeito os colegas’. A CF mencionava algo como ‘lei não afastará da apreciação do judiciário lesão ou ameaça de lesão ao direito’.
    Pois é, parece que a verborragia, a prolixidade e a desqualificação são bastante apreciadas. Infelizmente as sandálias da humildade não são.
    Reitor é do PDT, não é? I rest my case.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo