ELEIÇÕES 2018. Pré-campanha embalada a festas. Foram três em Santa Maria, apenas no fim de semana

ELEIÇÕES 2018. Pré-campanha embalada a festas. Foram três em Santa Maria, apenas no fim de semana - festas-políticas-1

No festerê político da sabatina, governador com Fantinel (foto maior), prefeito com Domingues (embaixo à direita) e PROS com Moacir

Pelo menos três regabofes politicos movimentaram o final de semana em Santa Maria. Um, na comparação, mais modesto. Mas não menos importante. O odontólogo Moacir Alves, que já esteve em várias agremiações de centro-direita, não faz dois meses filiou-se ao PROS, pelo qual pretende concorrer à Assembleia Legislativa. Na noite da sabatina, no Restaurante Vera Cruz, num jantar por adesão, lançou sua pré-candidatura, com a presença do presidente estadual da sigla, Wambert Di Lorenzo, ele próprio egress de outra agremiação, no caso o PSDB.

Os outros dois eventos festivo-políticos foram mais portentosos. Não apenas numericamente, pois lotaram dois salões importantes da cidade, quanto também pela presença do “PIB” político, com direito a arrebanhar governador, secretário de Estado e Prefeito, além de vereadores daqui e d’alhures, numa clara demonstração de força. E olha que era “só” para comemorar o aniversário.

No CTG Sentinela da Querência, com a presença do governador José Ivo Sartori, de quem, até a desincompatibilização, era assessor especial, e também do ex-prefeito de Santa Maria e atual secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer, o ex-presidente da juventude estadual do PMDB, oriundo da Quarta Colônia, e pré-candidato à Assembleia, Roberto Fantinel, comemorou seus 31 anos. E isso foi ao meio dia de sábado.

À noite, em jantar no CPI Piá do Sul, quem fez a festa, no caso de 45 anos, e também o lançamento informal de pré-candidatura à Câmara dos Deputados, foi o advogado, ex-secretário municipal de Meio Ambiente e exercendo atualmente a vereança, André Agne Domingues. E que contou com a presença maior do prefeito Jorge Pozzobom, que deu o aval à pretensão político-eleitoral, e da bancada de vereadores do PSDB.

Como se percebe, inclusive pelas imagens, foi um final de semana politicamente bem animado na boca do monte.



2 comentários

  1. Ditmar Strahl

    O Deco foi na outra sexta. Dia1105

    NOTA DO SITE: o leitor tem razão. Assim como o Fantinel fez aniversário no dia 16. Ambos, porém, fizeram a festa no sábado, 19, garantindo a chance de reunir um maior número de pessoas, especialmente apoiadores, dando caráter político (eleitoral?) aos eventos.

  2. Rose

    Todos sem chance nenhuma de se elegerem……nunca fizeram nenhum trabalho para as comunidades, alias o Roberto Fantinel fez o que ??? alguem sabe ? O Deco….radical ao extrema direita ….nem se elegeu vereador e o Moacir ….sempre quando tem eleição …lá esta ele …acho que desiste no meio do caminho se pintar uma coisa boa. Quem conheçe pouco sabe disso que falei. Estamos mal de representatividade, muito mal……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *