PolíticaSanta Maria

LÁ DO FUNDO. Celulares proibidos e…, só não sai a secretária, ‘gritos e sussurros’, a linguagem se afina

– Um gaiato que assiste, de ponto privilegiado, todas as sessões do Legislativo da comuna não se contém e conta uma dos bastidores parlamentares.

– O quê? Se proibissem os vereadores de usar os celulares e smartphones nas sessões plenárias, talvez se prestasse atenção aos discursos.

– Ao que este editor complementa: não é por acaso que já houve quem imaginasse a possibilidade de aprovar moção na Câmara sem ser vereador. Ninguém dá a mínima, mesmo.

– Aparentemente, a linguagem de todas as autoridades envolvidas no combate ao surto de toxoplasmose em Santa Maria começa a se afinar.

– A situação é reconhecidamente grave e trará, é inevitável, mais um recorde triste aos santa-marienses: o de maior surto da doença no mundo.

– A questão, assim, é outra: tudo isso poderia ter sido evitado? E, não sendo, com coordenação e, quem sabe, algum instrumento a ser utilizado nos momentos necessários, ter os efeitos minorados?

Harrisson (em pé), entre Kaus (E) e Schirmer, em reunião do (P)MDB. Quando os dois usam a internet, gente estremece (Foto Reprodução)

– Outro gaiato amigo do site (e do editor), comparou (mal e porcamente, mas enfim…) dois personagens ilustres do (P)MDB ao filme “Gritos e Sussurros”, clássico dirigido por Ingmar Bergman.

– No caso, João Kaus, pré-candidato a deputado estadual, e Francisco Harrisson, pretendente à Câmara dos Deputados.

– Só não se sabe quem grita e/ou sussurra. Mas admite-se, para efeito de comparação, que o primeiro é um e o segundo é outro. Certo só o instrumento utilizado: Facebook. E aí, quando um dos dois (ou ambos) se manifesta, tem líder que estremece. Ora, e por quê?

– Pra fechar: por ordem direta do 7º andar do Centro Administrativo, o 5º (onde funciona a secretaria de Estruturação e Regulação Urbana) vai passar por uma convulsão administrativa.

– Estão na marca do pênalti, pela bola sete, e já na porta de saída, quase todos (senão todos) os integrantes do segundo escalão. Só fica a secretária, Ângela Pisani.

– A fonte, pra lá de graúda, do editor só informa um dos nomes a ser incorporado: Taís Nascimento assume função estratégica na pasta.

– No momento, Tais (que atuou na Câmara de Vereadores no ano passado), que é do PSDB Mulher, hoje está na Controladoria e Auditoria Geral do Município.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Alguém avise o Cladistone que ele não é mais deputado, que não dá para viver só de festa e que um prefeito precisa assumir responsabilidades. Se vai trocar todo mundo agora foi porque errou ao colocar esse mesmo “todo mundo” lá? QUAL O CRITÉRIO?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo