Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EstadoPolíticaSanta Maria

LÁ DO FUNDO. A ebulição no PSB, Badke e a “mula roubada”, a primazia do PDT, ex-petistas com Juliana

– Como se diz aqui no sul, alguém tem de “pagar a mula roubada”. Isto é, o prejuízo terá que ir para alguém. E vale, como nunca, para a política santa-mariense.

– A recusa, ainda que pelo voto de minerva presidencial, da liberação da viagem (com diárias) dos edis Manoel Badke (que se manifestou da tribuna, por isso a referência aqui no título) e Vanderlei Araújo para curso na capital, está nessa categoria.

– Afinal, de repente, não mais que de repente, por conta das críticas (aliás, modéstia às favas, justas) deste site a uma agenda capenga de três edis, semana passada, resolveram “moralizar” a área.

– Bueno, e agora, como vai ser? Objetivamente, muito raras, para não dizer nenhuma, são as viagens necessárias. Então, os edis vão vetar todas? Este editor vai ficar de olho.

Lançamento da pré-candidatura (dissidente?) de Zanetti (E) foi prestigiada por Fortunati, ex-prefeito da capital e recém-chegado ao PSB

– Não é de hoje que o PSB gaúcho está em ebulição. A maior queixa, ainda que publicamente neguem, sempre foi a ascendência absoluta de Beto Albuquerque, titular de todas as principais decisões.

– A situação ficou mais aguda na eleição para o Diretório Estadual, ano passado, quando, pela primeira vez, o comandante foi derrotado internamente e perdeu a eleição para presidência do PSB/RS.

– Agora, um novo e talvez decisivo round se aproxima, com a chegada de um ex-petista e ex-pedetista graúdo, o recém-filiado ex-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati.

– Detalhe: Beto e Fortunati são pré-candidatos ao Senado. Detalhe 2: grupo de Beto quer fechar apoio a José Ivo Sartori, garantindo ao próprio uma vaga para concorrer à “câmara alta”.

– E agora? Ah, e tem mais: na última semana, no vácuo, um dos principais apoiadores da chegada de Fortunati, o ex-presidente do CPERS e deputado constituinte Hermes Zanetti foi lançado pré-candidato ao Palácio Piratini.

– Pois, então…Ao que tudo indica, um desfecho deve acontecer na reunião do Diretório Estadual, marcada para o próximo sábado, com a presença de todos os interessados.

– Em tempo: até onde se sabe, haverá pouca repercussão em Santa Maria. Com Beto (seu padrinho na transição do PT para o PSB) ou sem Beto, Fabiano Pereira concorre à Assembleia.

– Que se diga, Fabiano foi secretário de Obras do governo de Sartori com as bençãos de todas as alas da agremiação socialista. Pelo menos até onde se sabe.

– O pessoal graúdo (que não entrou em contato, deixando as manifestações para os escalões inferiores) do PDT embrabeceu com notícia publicada pelo site, na semana passada.

– No caso, a que, reproduzida do Correio do Povo (o autor da informação), dava conta (AQUI) da primazia dos tucanos que, com Eduardo Leite, estavam formando a primeira dobradinha para concorrer ao Palácio Piratini, tendo como vice o petebista Ranolfo Vieira Júnior.

– Os pedetistas fazem questão de dizer que eles são os primeiros a fechar a chapa para o Palácio Piratini, com o ex-prefeito (e ex-petista) de Canoas, Jairo Jorge na cabeça e o empresário (e ex-pepista) Claudio Bier, do PV, como vice. Então, tá.

– De todo modo, os pedetistas santa-marienses se mostram felizes também com outra coisa, essa mais importante do que ser primeiro, segundo ou último na formação de chapas para o Piratini.

– No caso, foi a adesão de pelo menos, como diz o Feicebuqui do Presidente Marcelo Bisogno, de “mais

de 40 brigadianos e suas famílias nas fileiras do trabalhismo de nossa cidade”.

– A festa maior, mesmo, é a da filiação de John Wayne, candidato a vereador pelo PT, em ao menos duas tentativas. E que teve a ficha abonada por Juliana Brizola, a forasteira que conta com o apoio da maioria do PDT local para a Assembleia, em detrimento de um nome de Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo