LUNETA ELETRÔNICA. Aumento da tarifa, Pozzobom no Cipriano Rocha, Jorjão e CC e um vídeo desastroso
POR MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site
* A possibilidade de aumento do valor da passagem do transporte coletivo em Santa Maria vem repercutindo nas redes sociais.
* Uma publicação do ex-candidato a prefeito, Jader Maretoli (PRB), que é contra o aumento, gerou mais de 1,2 mil compartilhamentos em três dias.
* E acredite, o assunto já rende até ‘meme’ no Facebook.
* É o caso de uma postagem com a foto do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) que ironiza o aumento da passagem em comparação com a falta de investimentos na saúde e em infraestrutura.
* E por falar no tucano, o vice Sérgio Cechin (PP) e ele entregaram aos moradores do Loteamento Cipriano Rocha, nessa segunda-feira (7), 198 documentos de concessão de direito real de uso.
* “O nome pode até ser longo e complicado, mas o importante é que os moradores sabem o que ele significa: é a carteira de identidade da casa deles”, falou Pozzobom.
* E mais: “uma garantia que já tínhamos dado a quem vive no Diácono João Luiz Pozzobon, na Paróquia das Dores, Renascença, Vila Canaã, Ecologia, Lídia e Arco-Íris”, disse o prefeito no Facebook.
* O vereador Jorge Trindade – Jorjão (Rede) esteve em Porto Alegre no final de semana, onde foi inaugurada a nova sede do partido Rede Sustentabilidade.
* Na ocasião, foram lançadas as pré-candidaturas a deputado federal e estadual. O nome do parlamentar santa-mariense foi indicado a concorrer à Assembleia Legislativa pela região Central do Estado.
* Servidor em cargo em comissão (CC), lotado na Casa Civil, postou o vídeo abaixo na noite dessa segunda, no Facebook, no qual mostra o serviço de limpeza realizado na tubulação da Rua Lima, na Vila Jardim.
* Junto com o vídeo, o servidor postou um texto no qual diz “agradeço a gestão Jorge Pozzobom e Sergio Roberto Cechin que entenderam a necessidade da comunidade”.
* A atitude do CC foi nobre, porém desastrosa, pois expôs as péssimas condições de trabalho que enfrentam os servidores, que atuam com precários Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
* Como se pode observar no vídeo, os profissionais estão atuando em um ambiente confinado e prejudicial à saúde sem uso de capacetes, sem óculos, sem máscaras e sem medidores de níveis de gases nocivos.
* Ano passado, uma comissão especial do Legislativo – formada por Daniel Diniz (PT), presidente; Ovídio Mayer (PTB), vice; e Deili Silva (PTB), relatora – analisou as condições de trabalho dos funcionários da Prefeitura.
* No relatório, datado de 14 de novembro, constavam onze apontamentos, sendo quatro para o prefeito. Todavia, como se percebe nas imagens, pouco (ou nada) mudou em relação aos EPIs nos últimos meses.
Nenhum aumento é populismo barato, para não dizer demagogia.
Quem determina os EPI’s necessários é engenheiro de segurança, não é jornalista e nem vereadores. Nenhuma menção ao relaxamento da população, a quantidade de lixo no esgotamento pluvial.
Com a palavra o Engenheiro de Segurança da prefeitura que é responsável por este trabalho/equipe.
Existe engenheiro de segurança na prefeitura?
Entreguem a prefeitura pro Cechin que a coisa para de piorar.
Jorjão candidato a deputado?
Mais uma bola fora.
No mínimo vai querer pegar preço.