PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Aumento da tarifa, Pozzobom no Cipriano Rocha, Jorjão e CC e um vídeo desastroso

POR MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site

Jader Maretoli puxou a campanha contra aumento das passagens

* A possibilidade de aumento do valor da passagem do transporte coletivo em Santa Maria vem repercutindo nas redes sociais.

* Uma publicação do ex-candidato a prefeito, Jader Maretoli (PRB), que é contra o aumento, gerou mais de 1,2 mil compartilhamentos em três dias.

* E acredite, o assunto já rende até ‘meme’ no Facebook.

* É o caso de uma postagem com a foto do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) que ironiza o aumento da passagem em comparação com a falta de investimentos na saúde e em infraestrutura.

No meio do povo, Jorge Pozzobom e Sérgio Cechin comemoram com moradores do Cipriano da Rocha a concessão de documentos

* E por falar no tucano, o vice Sérgio Cechin (PP) e ele entregaram aos moradores do Loteamento Cipriano Rocha, nessa segunda-feira (7), 198 documentos de concessão de direito real de uso.

* “O nome pode até ser longo e complicado, mas o importante é que os moradores sabem o que ele significa: é a carteira de identidade da casa deles”, falou Pozzobom.

* E mais: “uma garantia que já tínhamos dado a quem vive no Diácono João Luiz Pozzobon, na Paróquia das Dores, Renascença, Vila Canaã, Ecologia, Lídia e Arco-Íris”, disse o prefeito no Facebook.

Jorge Trindade (de camiseta preta) deverá concorrer a deputado estadual. Decisão teria sido tomada no final de semana, na capital

* O vereador Jorge Trindade – Jorjão (Rede) esteve em Porto Alegre no final de semana, onde foi inaugurada a nova sede do partido Rede Sustentabilidade.

* Na ocasião, foram lançadas as pré-candidaturas a deputado federal e estadual. O nome do parlamentar santa-mariense foi indicado a concorrer à Assembleia Legislativa pela região Central do Estado.

* Servidor em cargo em comissão (CC), lotado na Casa Civil, postou o vídeo abaixo na noite dessa segunda, no Facebook, no qual mostra o serviço de limpeza realizado na tubulação da Rua Lima, na Vila Jardim.

 

* Junto com o vídeo, o servidor postou um texto no qual diz “agradeço a gestão Jorge Pozzobom e Sergio Roberto Cechin que entenderam a necessidade da comunidade”.

* A atitude do CC foi nobre, porém desastrosa, pois expôs as péssimas condições de trabalho que enfrentam os servidores, que atuam com precários Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

* Como se pode observar no vídeo, os profissionais estão atuando em um ambiente confinado e prejudicial à saúde sem uso de capacetes, sem óculos, sem máscaras e sem medidores de níveis de gases nocivos.

* Ano passado, uma comissão especial do Legislativo – formada por Daniel Diniz (PT), presidente; Ovídio Mayer (PTB), vice; e Deili Silva (PTB), relatora – analisou as condições de trabalho dos funcionários da Prefeitura.

* No relatório, datado de 14 de novembro, constavam onze apontamentos, sendo quatro para o prefeito. Todavia, como se percebe nas imagens, pouco (ou nada) mudou em relação aos EPIs nos últimos meses.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Nenhum aumento é populismo barato, para não dizer demagogia.
    Quem determina os EPI’s necessários é engenheiro de segurança, não é jornalista e nem vereadores. Nenhuma menção ao relaxamento da população, a quantidade de lixo no esgotamento pluvial.

    1. Com a palavra o Engenheiro de Segurança da prefeitura que é responsável por este trabalho/equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo