MEIO AMBIENTE. Grupo para eliminar os focos de lixo em áreas públicas de SM chega ao Cipriano da Rocha

MEIO AMBIENTE. Grupo para eliminar os focos de lixo em áreas públicas de SM chega ao Cipriano da Rocha - prefeitura-lixo-cipriano

Descarte irregular de resíduos sólidos é um problema sério e precisa da colaboração dos santa-marienses para ser minimizado

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Depois de identificados 180 focos de descarte irregular de lixo em Santa Maria, graças a um levantamento realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, a Prefeitura segue o cronograma de limpeza de áreas públicas. Nesta segunda-feira (14), o local escolhido para receber as equipes do Executivo e da empresa Sustentare foi o Loteamento Cipriano da Rocha, localizado no Bairro Pinheiro Machado. O trabalho deve seguir até o final desta semana.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Sandra Rebelato, as equipes concentraram esforços em um terreno na esquina da Rua Niterói com a Rua Rio Grande do Norte, onde um morador havia cercado o espaço e o acúmulo de lixo era constante.

“Nosso trabalho no Loteamento Cipriano da Rocha continua até sexta-feira (18). Na quinta (17), nossas equipes participam do Viva Santa Maria, no Parque da Medianeira, onde vamos passar orientações sobre descarte correto de lixo orgânico e lixo seco e, também, sobre cuidados com o meio ambiente”, explicou Sandra.

Ainda no Cipriano da Rocha, as ruas Moema e Maiara recebem limpeza nos próximos dias. Na última sexta-feira (11), o recolhimento de resíduos sólidos foi realizado na Avenida Itaimbé, no trecho entre a Rua Silva Jardim e a Rua Comissão Justo. Do local foram retirados 16 toneladas de lixo.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *