PARTIDOS. PSD tem nova direção e já planeja até apresentar dois candidatos daqui no pleito de outubro
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site
O Partido Social Democrático de Santa Maria (PSD/SM) tem um novo presidente. O engenheiro ambiental e chefe de gabinete do vereador Marion Mortari (PSD), Hilton Junior, 37 anos, assume no lugar do coordenador do Sine/FGTAS, Ramiro Dutra. O mandato é de três anos.
A nova Executiva da Comissão Provisória do partido foi escolhida na noite dessa quarta-feira (2), em reunião na Câmara de Vereadores. Dutra esteve à frente do partido desde a fundação da sigla na cidade, em 5 de outubro de 2011.
“Foram dois mandatos com muita dificuldade. Nós começamos do zero. É muito difícil criar um partido e manter a sigla viva, pois tem muita burocracia. Tivemos altos e baixos nesse período, mas penso que ficou a semente, e no futuro vai dar muitos frutos”, projeta Ramiro.
Hilton assume com a missão de aumentar o número de filiados. Hoje, são cerca de 750. A meta é se aproximar de mil até o final do ano.
Outro objetivo é ter uma nominata forte para a eleição à Câmara de Vereadores, em 2020, e também na majoritária. Contudo, o desafio imediato é ter candidatura a deputado estadual e federal, este ano, por Santa Maria.
“Tem pessoas interessadas na pré-candidatura. Vamos marcar uma reunião para decidir o nome ou os nomes”, revela Hilton.
Nos bastidores, o vereador Marion Mortari é dado como certo no pleito, provavelmente, concorrendo a uma vaga à Assembleia Legislativa em uma dobradinha com o deputado federal Danrlei de Deus (PSD), que buscará a reeleição.
Nova Executiva do PSD/SM
Presidente: Hilton Ruoso Júnior
Vice-presidente: Paulo Calvano
Secretária geral: Simone Portela
Tesoureiro: Felipe Martins
Segundo tesoureiro: Áureo Fernando Müller
Vogais: Ivone Mortari, Rafael Pacheco e Marli Willemberg
Suplentes: Marilisa Vilagrand, Dieisson Calvano e José Viçosa
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.