POLÍTICA. Com as eleições por chegar, partidos de Santa Maria procuram fortalecer suas alianças locais

POLÍTICA. Com as eleições por chegar, partidos de Santa Maria procuram fortalecer suas alianças locais

POLÍTICA. Com as eleições por chegar, partidos de Santa Maria procuram fortalecer suas alianças locais - maiquel-e-os-quatro

Daniel Diniz, Tubias Calil, Marion Mortari e Adelar Vargas – Bolinha em reunião nessa terça. Muito além de um encontro entre amigos

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

À medida que outubro se aproxima, esquentam as articulações na política santa-mariense. O objetivo imediato é solidificar as alianças atuais frente a uma campanha eleitoral que será traçada em diferentes trincheiras.

O melhor exemplo é o Grupo dos 11, que reúne na Câmara parlamentares do PT, PTB, PMDB, Rede, PSD, PSB e PRB. No próximo pleito, alguns serão adversários à Assembleia Legislativa – Marion Mortari (PSD), Deili Silva (PTB) e Jorge Trindade – Jorjão (Rede) – enquanto outros irão apoiar candidatos de seus partidos.

Não por acaso, circula nas redes sociais a foto de uma reunião entre três parlamentares do G11 e o ex-secretário de Infraestrutura, Tubias Calil (PMDB).

“Um bom bate-papo na manhã desta terça-feira dia 29/05, independente das diferenças partidárias!”, publicou o vereador Daniel Diniz (PT), no Facebook, em imagem onde também estão Mortari e o vice-presidente da Câmara, Adelar Vargas – Bolinha (PMDB).

Se a aliança do G11 sobreviver ao período eleitoral e às investidas do governo, Bolinha será o presidente da Casa em 2019. Ciente da possibilidade, os peemedebistas já projetam uma linha de frente para apoiá-lo na condução do Legislativo, incluindo nomes como Tubias; o ex-secretário de Meio Ambiente, Antonio Carlos Lemos; a ex-secretária de Educação, Silvana Guerino; e o ex-candidato à presidência do PMDB/SM, Valmor Franciscatto. Todos nomes que integram o grupo do secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer.

Os citados não necessariamente irão ocupar algum cargo no Legislativo. O mais cotado para assumir uma vaga é Lemos, que deve ser chefe de gabinete de Bolinha. Todavia, definições, somente após outubro.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *