POLÍTICA. Com as eleições por chegar, partidos de Santa Maria procuram fortalecer suas alianças locais

POLÍTICA. Com as eleições por chegar, partidos de Santa Maria procuram fortalecer suas alianças locais - maiquel-e-os-quatro

Daniel Diniz, Tubias Calil, Marion Mortari e Adelar Vargas – Bolinha em reunião nessa terça. Muito além de um encontro entre amigos

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

À medida que outubro se aproxima, esquentam as articulações na política santa-mariense. O objetivo imediato é solidificar as alianças atuais frente a uma campanha eleitoral que será traçada em diferentes trincheiras.

O melhor exemplo é o Grupo dos 11, que reúne na Câmara parlamentares do PT, PTB, PMDB, Rede, PSD, PSB e PRB. No próximo pleito, alguns serão adversários à Assembleia Legislativa – Marion Mortari (PSD), Deili Silva (PTB) e Jorge Trindade – Jorjão (Rede) – enquanto outros irão apoiar candidatos de seus partidos.

Não por acaso, circula nas redes sociais a foto de uma reunião entre três parlamentares do G11 e o ex-secretário de Infraestrutura, Tubias Calil (PMDB).

“Um bom bate-papo na manhã desta terça-feira dia 29/05, independente das diferenças partidárias!”, publicou o vereador Daniel Diniz (PT), no Facebook, em imagem onde também estão Mortari e o vice-presidente da Câmara, Adelar Vargas – Bolinha (PMDB).

Se a aliança do G11 sobreviver ao período eleitoral e às investidas do governo, Bolinha será o presidente da Casa em 2019. Ciente da possibilidade, os peemedebistas já projetam uma linha de frente para apoiá-lo na condução do Legislativo, incluindo nomes como Tubias; o ex-secretário de Meio Ambiente, Antonio Carlos Lemos; a ex-secretária de Educação, Silvana Guerino; e o ex-candidato à presidência do PMDB/SM, Valmor Franciscatto. Todos nomes que integram o grupo do secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer.

Os citados não necessariamente irão ocupar algum cargo no Legislativo. O mais cotado para assumir uma vaga é Lemos, que deve ser chefe de gabinete de Bolinha. Todavia, definições, somente após outubro.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *