POLÍTICA. Trio de vereadores vai falar com Schirmer em Porto Alegre no dia 15. Ah, ele estará aqui dia 16!
O ROTEIRO. Antes de tudo, a reprodução de notas do repórter Maiquel Rosauro, publicadas na madrugada passada, na Luneta Eletrônica (AQUI):
“* Mas o que mais chama atenção é a agenda. No dia 15, Bolinha e Mortari irão visitar o secretário estadual de Segurança, Cezar Schirmer (PMDB), às 14h. Duas horas depois, o encontro será com o presidente da Fase, Robson Zinn (PMDB).
* No mesmo dia, a agenda de Kaus indica um encontro com Zinn, às 15h, e uma reunião com Schirmer, às 17h.
* Tem mais: No dia 16, Bolinha e Mortari terão agenda com o deputado estadual Gabriel Souza, às 11h, na Assembleia Legislativa.
* Na mesma data, Kaus papeia com o parlamentar às 13h30min.
* E, acredite, até as pautas dos encontros citadas acima são iguais.”
O DIA SEGUINTE. Agora, um resumo da nota enviada à imprensa pela Assessoria de Imprensa da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism):
“A CACISM realizará no dia 16 de maio (quarta-feira), a próxima edição do Meio Dia em Pauta – Almoço Empresarial, com o Secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer.
Integração e Tecnologia como Instrumentos para o Combate à Criminalidade será o tema do encontro.
O almoço empresarial será realizado no Salão Nobre do Itaimbé Palace Hotel, (Rua Venâncio Aires, 2741, Centro), às 11h30.”
COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: o editor deste site sequer vai tratar das diferenças políticas entre os vereadores, de resto tratadas em material produzido pelo repórter Maiquel Rosauro. Aqui, a questão é outra: como é fácil aos vereadores tratar sem qualquer parcimõnia o dinheiro do contribuinte. Afinal, Schirmer estará na cidade no dia seguinte e poderia facilmente ser contatado aqui. Se é que telefonemas não resolvessem qualquer questão. Vale o mesmo para o presidente da Fase, que, para quem não sabe, também é de Santa Maria. Fica difícil defender os vereadores, vamos combinar.
OBSERVAÇÃO DO EDITOR: a foto que ilustra esta nota foi reproduzida do perfil do secretário Cezar Schirmer no Facebook.
Tô falando. É surreal. É fácil usar o dinheirinho do contribuinte.