Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaRegiãoSegurança

SEGURANÇA. Itacurubi foi o mote de deputado do PT para voltar a criticar a política de segurança de Sartori

Valdeci volta a cobrar segurança na Região Central, durante reunião da Comissão de Segurança e Serviços, da Assembleia Legislativa

Por TIAGO MACHADO (com foto de Guerreiro/AL), da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) utilizou o espaço da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa para novamente “bater na tecla” da falta de segurança nos pequenos municípios do Estado. Na madrugada dessa quinta (3), o município de Itacurubi registrou o quarto ataque a bancos em cinco meses na Região Central do Estado.

Antes de Itacurubi, Quevedos e Mata, duas vezes, já haviam sido alvos de criminosos nesse ano. No momento dos assaltos às duas agências bancárias e à agência dos Correios de Itacurubi, não havia policiamento ostensivo em atuação na cidade. “A verdade é que os bandidos estão deitando e rolando no interior do Rio Grande. O descaso do governo Sartori com os pequenos municípios é flagrante. Isso tem de mudar. Todas as regiões merecem ter políticas de segurança e brigadianos atuando”, ressaltou o deputado.

No último dia 26 de março, o deputado Valdeci promoveu, em Mata, uma audiência pública da Assembleia Legislativa para debater o tema da segurança no interior. Na oportunidade, os representantes da Brigada Militar presentes defenderam a adoção de um sistema de videomonitoramento na região, anunciaram o reforço do patrulhamento por parte do Batalhão de Operações Especiais (BOE), mas não garantiram ampliação de efetivo na região.

“O efetivo da Brigada nos pequenos municípios impede que haja policiamento em todos os turnos. Esse déficit acaba se tornando um convite para a ação dos criminosos”, reforça Valdeci.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo